Diário da gravidez: 35 semanas



Agora falta pouco, menos de 1 mês pro Alexandre chegar! Desde o último diário de gravidez, muita coisa aconteceu. Mês passado finalmente tomei as vacinas antitetânica e de hepatite B, eu estava enrolando pra tomar porque todo mundo me falava que a antitetânica era super dolorida e dava febre, mas acabou que não senti nada e me arrependi de não ter tomado antes, semana que vem vou tomar a segunda dose das duas.
Desde a semana passada minhas consultas com a obstetra têm sido semanais o que me ajuda bastante porque tenho passado muito mal nesses últimos dias, minha pressão tem ficado bem mais baixa que o normal, tenho refluxo quase todos os dias, estou sem posição para dormir e minhas mãos e pés têm ficado muito inchados. Pode parecer que eu só reclamo, mas prefiro ser sincera e contar tudo o que estou sentindo do que só mostrar o lado bom.
Semana passada fiz uma ultrassom com doppler pra ver o tamanho do bebê e também como estão as veias e artérias que levam sangue para ele. O Alexandre já está com 2kg e 700g e 45cm e a médica disse que está tudo bem com ele, mas apareceu uma alteração nas veias que levam o sangue da placenta para o bebê. Assim que soube fiquei muito preocupada, mas a médica me explicou que só deveria me preocupar se a minha pressão fosse alta e que, mesmo com essa alteração, ele está desenvolvendo bem para a idade gestacional, então está recebendo os nutrientes suficientes. Mesmo assim, ela mandou eu fazer repouso e semana que vem vou repetir o exame.
Durante o exame no consultório, a médica viu que o bebê já está bem baixo (por isso estou sentindo muita dor na parte debaixo da barriga e nas costas), então é provável que ele nasça um pouco antes da data provável do parto (que é dia 14/05).
Semana passada o berço chegou e meu marido já o montou, agora não falta mais nada, é só esperar quando ele quiser chegar.
Como estou de repouso e não estou conseguindo ficar muito tempo na mesma posição, os posts no blog estão ficando menos frequentes e acredito que vão diminuir mais ainda nas próximas semanas. Vou tentar programar alguns posts, mas não sei se vou conseguir e as repostas aos comentários também vão ser mais lentas que o normal, espero que entendam.

7 comentários:

  1. o Alexandre ta chegando,mt legal vc compartilhar suas experiencias conosco!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Muito legal parabéns,que venha com muita saúde
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que linda a foto! Ainda não sei a sensação que você está vivenciando, mas pela foto parece ser mágico!

    http://www.ziperchique.com.br/2017/04/vindito-e-vinholuz-quem-disse-berenice.html

    ResponderExcluir
  4. Bi, ele ta doidinho pra nascer né? Cê ta linda nessa foto! *.*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Essa experiência deve ser única, aproveite demais durante as próximas semanas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.