Os dramas da gravidez em ilustrações

Apesar de acompanhar vários diários de gravidez pela internet e ouvir relatos de amigas e parentes, eu nunca imaginei que a gravidez tivesse tantos dramas. Ao encontrar essas ilustrações da norueguesa Line Severinsen, me identifiquei tanto que tinha que fazer um post compartilhando-as com vocês.



Toda grávida fica doida pra sentir o bebê mexer, é uma sensação única, mas tem horas que o bebê mexe muito. O Alexandre mexe mais à noite, assim que deito na cama e tem dias que é difícil pegar no sono por causa disso hehe.


Eu faço Pilates há quase 3 anos, foi a única atividade física que realmente gostei. Tive que parar até completar 3 meses de gestação e depois voltei. Os exercícios mudaram completamente, agora são totalmente voltados para a gestação e o parto e não posso ou consigo fazer a maioria dos exercícios que fazia antes, às vezes dá uma saudade, mas sei que as atividades de agora são as ideais para mim e que estão me ajudando bastante, principalmente com as dores nas costas.


Acho que essa é a única ilustração que mostra algo que realmente me incomoda. Algumas pessoas são totalmente sem educação e fazem comentários desnecessários sobre o tamanho da barriga da grávida. Já cheguei a ouvir que "estava bem gorda", sendo que minha obstetra nunca disse que tinha engordado mais do que o normal. Cada mulher tem um biotipo, em algumas a barriga cresce mais, em outras nem tanto e não é legal ficar fazendo comentários desse tipo. Sei que também acontece o inverso, uma amiga minha disse que quase não tinha barriga até os 6 meses e que uma conhecida perguntou se ela tinha certeza que estava grávida.


Tem dias que é impossível controlar a fome e a vontade de comer doces, isso sem falar na vontade de comer comida japonesa que estou desde o início da gravidez e que só vou poder comer daqui a alguns meses :(.


Essa ilustração me define nesses dias de calor. Eu sempre inchei nessa época e agora, com a gravidez, as coisas pioraram bastante, acredito que daqui a algum tempo não vou conseguir nem usar aliança :(.

Eu separei nesse post apenas as ilustrações com as quais me identifiquei até agora, mas têm várias outras no facebook e instagram da Line. Alguma grávida ou mamãe se identifica com alguma outra?

20 comentários:

  1. olha, nao deve ser facil mesmo viu, tenho duas amigas bem proximas que ficaram gravidas recentemente e estao passando por td isso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde flor, como vai?
    Já tem um tempo que nao passo por aqui, mas agora que reencontrei o seu link já deixei aqui ccomo favoritos.
    Gostei bastante do post com essas ilustrações, Realmente você arrasou, Nao sei se você sabe mas ta rolando um sorteio em meu blog de um kit capilar caso tenha interesse em participar as regas sao bem simples.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai acho que são coisas que só sabemos ao passar né? Eu não faço ideia de como seja isso HAHAH Mas apesar de tudo deve ser muito bom e que bom que conseguiu adaptar o pilates ao que você precisa :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. kkkkk amei a dica arrasou, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Bem assim, quando minha irmã estava grávida ela sempre reclamava dos pés enorrrrmes hahaha!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que fofas essas ilustrações, rs. Adorei! Sem dúvidas gravidez tem muitos dramas, mas depois o barrigão vai deixar saudades né? Meu sonho ser mãe (daqui alguns anosss rs) Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. E é tudo verdade! Hahahhhah vi minha irmã passar por isso duas vezes! <3

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  8. Adorei, quem sabe não sou a próxima?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Percebi bem de perto todos esses dramas quando minha mãe estava grávida da minha irmã há uns anos atrás (12 pra ser mais exata hahahahahaha), mas sei que só quem tá passando mesmo pela situação sabe como tudo isso é de verdade. O bom é que é uma coisa passageira que tá acontecendo por um motivo maravilhoso, né? Tudo acaba valendo a pena quando olhamos pro baby depois que ele vem ao mundo <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  10. Crinaças são ótimas tenho uma sobrinha linda. Adorei as ilustrações.
    O relato da minha amiga me fez ter pena de mulheres grávidas, ela disse que passou a gestação toda enjoada. Ele disse, sabe quando tu anda de carro (que eu sempre enjoo) ela disse, pois, eu passei minha gravidez toda desse jeito.


    https://blogincensurado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive muitos enjoos até os 5 meses, agora eles diminuíram bastante, mas de vez em quando voltam a aparecer :(

      Excluir
  11. Amei hahaha
    Beijos
    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bia.
    Nossa essas tirinhas foram o retrato da minha gravidez kkkk.
    Mas é uma sensação maravilhosa saber que está gerando um ser dentro de você.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  13. Que ilustrações lindas!
    Ainda não sou mãe, mas imagino que não deve ser fácil.

    Algumas pessoas são inconvenientes, adoram fazer comentários desnecessários. Foda é quando fazem e a pessoa nem tá gravida. Conheço algumas mulheres que já passaram por isso!

    Vou olhar as outras ilustrações!

    Beijinhos e uma ótima noite para vocês!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu comigo antes de eu engravidar também, mas eu não imaginava que as pessoas fossem usar a palavra "gorda" pra se referir a uma grávida e até hoje não me acostumei.

      Excluir
  14. Oi Bi! Como assim chamar uma mulher grávida de gorda? Que horror! Enfim, as ilustrações são ótimas e apesar de nunca ter ficado grávida, acho que pelos seus relatos, dá pra entender bem os dramas! Fique bem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, algumas pessoas não têm noção e acabam falando tudo o que passa pela cabeça sem se preocupar se vai ofender ou não os outros. Fico feliz que tenha gostado do post! Beijos

      Excluir
  15. Haha, muito boa as ilustrações. Muita gente reprime grávidas quando fazem algo. Aí vem aquela velha frase: "Tô grávida e não doente".
    Adorei sua postagem...

    Blog Diamante Turquesa Instagram

    ResponderExcluir
  16. Aiii me identificava demais na gravidez!
    Inchei demaisss, tinha uma época que mal conseguia colocar o pé no chão de tanta dor que sentia
    E os comentários sobre a barriga são terríveis afff passava muito ódio hahah

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  17. Nada melhor do que desmistificar que gravidez é tudo de bom, 100% do tempo. Não que seja ruim, pelo que ouço de relatos mas também não é um mar de rosas.
    Não vejo a hora de chegar a minha vez <3
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.