Diário da gravidez - 22 semanas


Ontem eu entrei na 22.ª semana de gravidez, semana passada fiz a ultrassonografia morfológica e está tudo bem com o bebê, ele já está com 28 cm e 525g.
Finalmente os enjoos passaram completamente, mas agora outros sintomas começaram a aparecer. Tenho sofrido demais com esses dias super quentes, minha pressão sempre foi baixa e, agora com a gravidez, ela tem ficado mais baixa ainda, tenho tido queda de pressão quase todos os dias. Outro problema do calor tem sido o inchaço, eu sempre tive retenção de líquidos e agora a situação está pior. Um produto que tem me ajudado bastante é o gel para pernas cansadas da linha Boti Mammy do O Boticário, além de aliviar o inchaço e o cansaço, ele tem um cheirinho muito bom.
Minha glicose também tem caído após as refeições, isso estava me preocupando bastante porque não sabia o que era, mas quando contei para a médica e ela me disse que é um sintoma bem comum em grávidas, fiquei mais tranquila.
Eu voltei com o pilates assim que completei 3 meses e, mesmo com os exercícios, ainda tenho tido dores na coluna de vez em quando, acho que os quilos a mais começaram a pesar.
Na 17.ª semana senti o bebê mexer pela primeira vez, no início fiquei em dúvida se realmente era o bebê ou se poderia ser movimentos dos músculos da minha barriga, mas depois tive certeza. Ele mexe muito, principalmente à noite ou quando estou deitada.
Na 18.ª semana levei um susto ao sentir uma dor muito forte na parte inferior da barriga, fiquei muito preocupada, mas a médica me explicou que essas dores são comuns nessa época da gravidez porque os músculos estão se reposicionando para aguentar o peso do bebê.
No Natal, ganhamos vários presentinhos da família, ele já está cheio de roupinhas super fofas! Como parece que essa semana vai ser mais fresca, vou ver se consigo ir à loja para começar a comprar o enxoval, ainda falta tanta coisa!
Assim que tiver mais novidades, volto a fazer outro diário, espero que estejam gostando de me acompanhar nessa nova fase.

16 comentários:

  1. Que coisa boa saber que você e o bebê estão bem, Bianca! Continua se cuidando bem e mandando notícias pra gente, viu? Estou aqui desejando só coisas boas pra vocês! E bom saber que você voltou ao pilates, fazer um exercício assim - mesmo que às vezes não pareça - ajuda bastante nessa fase.

    Um beijo grande! <3
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ray! O exercício ajuda muito mesmo, estou sentindo muita falta porque o estúdio em que eu faço entrou de recesso e só volta semana que vem, estou fazendo alguns em casa, mas não é a mesma coisa. Beijos

      Excluir
  2. Que emoção, Bi! Sentir pela primeira vez ele >< que fase gostosa, né? Melhoras pra suas dores! E pressão baixa, gente, eu mesmo não estando grávida sofro nesse calor, imagina você :( <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Oi Bi, tudo bem?

    Adorei o diário! Que bom que ao menos os enjoos passaram e está tudo bem com o bebê, esse calor está terrível mesmo, mas espero que vc fique bem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Com certeza deve ter sido um momento mágico quando você sentiu ele pela primeira vez!
    Eu imagino o quanto o calor deve estar castigando essa fase, tomara que tudo fiquei bem! É um momento único que tem que ser aproveitado e curtido demais né!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Acho que a melhor sensação deve ser do bebezinho mexendo <3
    Esse calor tá bem exagerado mesmo, ótimo para manter os tornozelinhos inchados, né!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação única! Eu tenho ficado toda inchada, nos dias mais quentes até minhas mãos incham :(. Beijos

      Excluir
  6. Adoro ler as histórias de grávidas e o que acontece em cada fase. Deve ser uma delicia sentir o bebê pela primeira vez.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai que amor acompanhar sua gestação <3
    sou louca pra ser mãe também <3
    Coisas boas de se evitar consumir quanto tá com a pressão baixa são frutas e fugir do açúcar industrializado e do café D: Aprendi isso na marra xD
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que soube que estava grávida, mudei bastante a minha alimentação: parei de tomar café e comecei a comer mais frutas ao longo do dia. O maior problema tem sido o calor, semana passada fez quase 40º todos os dias :(.

      Excluir
  8. Nhóóóim que saudades do meu barrigão! (que com 22 semanas não era barrigão rs)
    Lembro que senti meu baby pela primeira vez em torno das 21 semanas e também não tinha certeza que era ele. Depois disso era um pula pula o dia todo e principalmente na hora de (não) dormir.
    Também sofri muitooooo com o calor, pois meus últimos meses passei no verão. Sabe o que eu fazia para diminuir o inchaço? Colocava uma almofada removível do sofá embaixo dos pés. Pelo menos de manhã não estava tão inchado quanto no fim do dia.
    Curta muito essa fase, não se preocupe taaaanto, de fato essas dores na metade da gravidez me assustaram muito mas são normais.
    Cuide-se e parabéns pelo bebê!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, Kemmy! Eu tento colocar os pés pra cima também, mas têm dias que não dá :(.
      Beijos

      Excluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.