Buenos Aires: parte 3

E hoje trago o último post sobre a minha viagem a Buenos Aires, mais uma vez juntei alguns dias em um post só já que passamos a visitar menos lugares conforme os dias foram passando.
No domingo, fomos a San Telmo, lá acontece uma feira de artesanato e antiguidades todos os domingos, mas, meu motivo principal para ir até lá era só um: tirar uma foto com a estátua da Mafalda. As tirinhas da Mafalda marcaram a minha infância e adolescência, não podia deixar de tirar uma foto com ela.

Nós e a Mafalda


Fomos até lá de metrô, na verdade, esse foi o meio de transporte que mais utilizamos em Buenos Aires, ele é barato e dá pra chegar em qualquer lugar da cidade por ele, sempre pesquisávamos quais linhas teríamos que pegar antes de sair do hotel, anotávamos tudo e conseguimos chegar a todos os lugares planejados. Tanto para o metrô quanto para os ônibus é preciso comprar um cartão que vende em qualquer esquina, o cartão custa 30 pesos e você pode carregá-lo com a quantia que quiser, o que achei mais legal é que nós dois pudemos usar o mesmo cartão.
Tiramos a foto com a Mafalda e nem ficamos para ver a feirinha, como dá pra ver ao fundo da foto, ela ainda estava sendo montada e achamos melhor não esperar. Pegamos um ônibus e fomos para a Recoleta visitar o famoso cemitério.

Alguns dos túmulos do Cemitério da Recoleta
O guia do nosso tour no primeiro dia em Buenos Aires disse que um túmulo nesse cemitério custa 30 mil dólares e ao caminhar por ele, pude perceber o porquê. Os túmulos são lindíssimos, alguns parecem pequenas capelas, outros têm estátuas de anjos, verdadeiras obras de arte.
Túmulo da Evita
É nesse cemitério que está enterrada Eva Perón, a Evita e todas as pessoas que chegam lá o procuram, demoramos um pouco para encontrá-lo, mas conseguimos.

Nesse dia, almoçamos no Hard Rock Café, sempre quis ir a um e gostamos bastante do ambiente. Infelizmente, não deu pra comprar nenhuma camiseta nem chaveiro, pois os preços eram absurdos e achei que não valeria a pena gastar dinheiro com isso.

Interior do Hard Rock Café
Passamos a tarde na Plaza de las Naciones Unidas, aquela da flor gigante da primeira parte dos posts sobre a viagem, a praça é linda e, como era domingo, estava cheia de pessoas tomando sol, fazendo piqueniques e passeando.

Museu Nacional de Belas Artes
Também visitamos o Museu Nacional de Belas Artes, amei os quadros que estavam em exposição lá, mas não tirei nenhuma foto lá dentro porque não sabia se era permitido. Esse museu é uma das poucas atrações de Buenos Aires que são gratuitas, se você gosta de arte, vale a pena visitar.

Jantamos em um restaurante italiano que ficava perto do nosso hotel chamado Filo, pedimos uma pizza e, apesar de ser mais simples do que as que estamos acostumadas a comer aqui no Brasil, era muito gostosa.

Na segunda-feira fomos para o Uruguai visitar a cidade de Colonia del Sacramento, essa foi a minha parte preferida da viagem e vai ter um post só sobre ela na semana que vem. Na terça-feira, último dia que passaríamos em Buenos Aires, decidimos não andar muito porque já ficaríamos muito cansados só com a viagem, então só visitamos o Café Tortoni.

Café Tortoni
O Café Tortoni me lembrou muito a Confeitaria Colombo, do Rio de Janeiro, ele foi inaugurado em 1858 e é lindo. Antes de ir, vi algumas pessoas dizendo que a comida de lá não era boa, mas gostamos de tudo o que pedimos (um café gelado, salada e um pedaço de torta floresta negra). Apesar de ser um lugar histórico e turístico, não achamos os preços de lá altos comparados com os de outros restaurantes da cidade.

Teto do Café Tortoni
Resumindo essa viagem a Buenos Aires, posso dizer que ela saiu mais cara do que imaginávamos e que me decepcionei um pouco com a cidade, mas acho que foi porque sempre ouvia várias pessoas falando sobre ela e criei expectativas demais. Apesar disso, conheci lugares muito bonitos e tive a oportunidade de voltar ao Uruguai, país pelo qual me encantei desde a primeira visita em 2012, então valeu a pena. Ainda pretendo voltar à Argentina algum dia, mas para conhecer a região de Mendoza e Bariloche que parecem ser lindas. Espero que tenham gostado dessa série de posts e que eles tenham sido úteis para quem pretende visitar a cidade algum dia.



11 comentários:

  1. Oi Bianca,
    Que viagem encantadora, muito marcante, né?
    Aproveite.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que viagem maravilhosa!
    As fotos ficaram lindas e pela sua descrição pude conhecer um pouco dessa cidade que tenho vontade de visitar um dia <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bi!!

    Amo a Mafalda!! <3 Quando eu fui no café Tortoni o preço tava um tanto salgadinho, mas valeu a pena! Bateu agora até uma saudade de Buenos Aires!

    Amei as fotos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Esse cemitério é muito chique mesmo. É até estranho fazer turismo em cemitério, mas... HAHAH as lápides são riquíssimas. Lembro também de ter visto uns gatos lindos e gordos por lá <3 tenho uma foto ao lado de Evita e eu e minha amiga saímos sorrindo. Até hoje não entendo porque a gente riu do lado de um túmulo, mas oks HAHAH

    pena que é uma cidade cara mesmo :(

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Muita gente que conheço e já foi em BA e também em outras cidades argentinas preferem "as outras". Como não conheço não posso opinar, mas sempre escuto essa mesma opinião.
    Tirar foto com a Mafalda é essencial, companheira indispensável na hora das provas de português. E fiquei SUPER curiosa com o Museu de Belas Artes, depois vou pesquisar sobre as obras de lá!

    ResponderExcluir
  6. Suas fotos ficaram incríveis mais uma vez! Esse lugar é encantador.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, adorei.
    Parabéns pelo blog, adorei o post.
    Segue o blog, te seguindo como Art of life and books. <3
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  8. Também tenho muita vontade de explorar Bariloche! Meu sonho! *-*
    Ah, criar expectativas é normal, mas, não desanima não, é mais uma experiência!
    As fotos estão incríveis!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  9. Adorei as suas fotos!! Uma pena você ter se decepcionado com a cidade :(
    Me decepcionei com alguns pontos mas outros me surpreenderam :)
    Esse café é super famoso mas acredita que nunca fui!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Estou amando suas fotos e relatos da viagem *.*
    Charme-se

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.