Buenos Aires - parte 1

Como alguns de vocês já sabem, eu passei minha lua de mel em Buenos Aires e hoje vou começar uma série de posts sobre a viagem (como passei uma semana por lá, não daria pra contar tudo em um post só).
Nós chegamos lá no final da tarde do dia 3 de agosto, como estávamos super cansados, nem saímos nesse dia, só fomos até a loja ao lado do hotel pra comprar um adaptador de tomada (se você for pra Argentina, vai precisar de um já que o tipo de tomada deles é bem diferente do nosso) e jantamos no hotel mesmo.
No dia seguinte, tínhamos um tour de ônibus pela cidade que foi programado pela agência de viagens. Conhecemos os principais pontos turísticos e deu pra ter uma ideia do que gostaríamos de ver com mais calma depois.

Faculdade de Direito

A primeira parada foi na Faculdade Direito, esse prédio bonito da foto acima. Logo ao lado dele fica a Floralis Genérica, uma escultura gigante de metal em formato de flor que fica aberta durante o dia e fechada durante a noite. Essa flor foi doada para a cidade pelo arquiteto Eduardo Catalano no ano 2000 e foi colocada na Plaza de las Naciones Unidas dois anos depois.
Floralis Genérica


Nossa segunda parada foi na Plaza de Mayo onde fica a Casa Rosada e a Catedral (local onde o Papa Francisco fazia missas quando era bispo de Buenos Aires, nessa praça tem até uma árvore plantada por ele). A Casa Rosada só fica aberta para visitação aos domingos e, como tínhamos um roteiro totalmente diferente em mente pra esse dia, acabamos só a vendo do lado de fora mesmo.

Casa Rosada
Depois fomos para o Caminito, que fica no bairro da Boca. As casas de lá são todas de chapa de metal pintadas com cores vibrantes, antigamente era um cortiço e, em cada casa moravam aproximadamente 15 famílias, mas, depois de um tempo, passou a ser ponto turístico e muitas delas acabaram virando lojas e restaurantes.



O ônibus nos deixou em frente às Galerias Pacífico, que é um shopping muito charmoso, deem uma olhada nesse teto, ele fica dentro do shopping!

Teto das Galerias Pacífico


Aproveitamos que já estava na hora do almoço para almoçar por lá mesmo. Comemos num restaurante chamado Las Brasitas e a carne estava muito boa. Uma coisa curiosa em relação aos restaurantes argentinos é que a maioria deles cobra uma taxa pelos talheres, esse restaurante era um pouco diferente, pagamos a taxa antes de recebermos os pratos e ganhamos duas fichas, se as devolvêssemos depois da refeição, eles nos devolviam o dinheiro da taxa.
Galerias Pacífico

Nesse dia jantamos numa pizzaria chamada El Cuartito, a massa de pizza argentina é bem diferente das do Brasil, mas gostei bastante. Encontramos essa pizzaria pelo TripAdivisor e ela foi avaliada como um restaurante barato, mas achamos que os preços estavam bem parecidos com os outros restaurantes de lá. Apesar do real valer quatro vezes mais que os pesos argentinos, achamos muito caro comer por lá, pra vocês terem uma ideia, uma garrafa de água mineral saía por quase 10 reais e esse também era o preço de uma garrafinha de refrigerante. Por falar em água mineral, além de ser super cara, a maioria das águas argentinas têm muito sódio (40mg/L) e sofremos bastante nos primeiros dias, só depois de pesquisarmos pela internet, descobrimos a água mineral Glaciar que tinha menos de 10mg de sódio por litro e foi uma alegria quando eu tomei o primeiro gole, finalmente uma água sem gosto e que matava a minha sede! A melhor parte é que essa marca de água era muito mais barata que as que tinham mais sódio, saiu por mais ou menos 4 reais a garrafa.

O que acharam desse primeiro dia? No próximo post vou mostrar outros lugares que visitamos por lá, espero estejam gostando. 

33 comentários:

  1. As fotos estão lindas, obrigada pela dica da água. Tenho muita vontade de conhecer Buenos Aires.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Que demaaais! Meus pais foram um tempo atrás e amaram :D
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas!
    Eu tenho muita vontade de conhecer Buenos Aires, acho uma cidade bem interessante.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. Que mara Bia! <3
    Buenos Aires deve ser lindo demais, meu pai já viajou uma vez, e só aumentou minha vontade de um dia conhecer. Estamos fazendo planos, para dessa vez imos todos!
    Beijos, <3
    https://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de conhecer a Argentina, principalmente Buenos Aires.
    Adorei suas fotos. :D
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo! Tenho muita vontade de conhecer rsrs! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de Lua de Mel Bianca!
    Tenho vontade de conhecer Buenos Aires, :D

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tô boba com essas fotos!!!!! Cada uma mais linda que a outra <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho vontade de conhecer Buenos Aires, me parece ser tão encantador que chego a sentir mais vontade ainda. Que legal que você conseguiu ir para esse lugar maravilhoso, fico tão feliz por você. Lindas as fotos ♥
    lua do mar ☾♡☽

    ResponderExcluir
  10. Ai que saudade que me deu de BsAs vendo essas tuas fotos, Bianca! Nossa, achei tudo tão lindo que não queria sair de cada ponto que visitei. E, realmente, é tudo muito caro em Buenos Aires, achei a comida um absurdo de cara. Um sanduíche no Mc Donalds, que o trio aqui sai por 18 reais, lá saía por 50 reais!!!!! Tipo....... caríssimo! Espero que sua lua de mel tenha sido incrível!

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós ficamos muito assustados com os preços nos primeiros dias, só no final da viagem que fomos encontrando lugares mais em conta. Isso acabou nos desanimando um pouco, mas conseguimos ir para um lugar que eu sempre quis conhecer, Colonia Del Sacramento, no Uruguai, então valeu a pena. ^^ Beijos

      Excluir
  11. Nossa, vocês conseguiram ver muita coisa no primeiro dia! Achei bacana isso de ter um passeio "geralzão" para já ir escolhendo onde queriam ir depois, já deu pra ver muita coisa legal e ainda aproveitar tranquilos o tempo juntinhos na hora de comer e tudo mais!
    Eu tenho muita vontade de conhecer a Casa Rosada, acho ela tão linda... E que teto é esse desse shopping, menina? Que coisa mais MARAVILHOSA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse shopping é todo lindo, tem um chafariz muito bonito lá dentro também. Esse passeio foi ótimo porque podemos conhecer o Caminito, o guia disse que é meio perigoso ir pra lá sozinho e em determinados horários, então, como fomos com um grupo grande, foi mais seguro. ^^

      Excluir
  12. Já estou gostando!!! Primeiro porque minha tia mora lá e eu estou pensando em visitá-la, ou seja, preciso conhecer já algumas coisas né? Pra poder criar um roteiro de viagem e poder curtir bastante. Vou esperar pela parte 2.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que sua tia mora lá! Apesar de ser tudo muito caro, tem lugares lindos lá que valem a pena serem visitados. A parte 2 saiu hoje e a 3 sai no sábado, espero que te ajudem a montar o seu roteiro. Beijos

      Excluir
  13. Ai que bacana! Tirando esses preços salgados e absurdos, os passeios foram ótimos e as fotos mais ainda! Mostra mais pra gente!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os preços eram desanimadores, mas deu pra ver muita coisa bonita também ^^. Beijos

      Excluir
  14. Que coisa mais linda! Suas fotos ficaram incríveis. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho vontade de conhecer, vendo as fotos...só aumenta!
    Tudo lindo.

    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Fui para Buenos Aires algumas vezes e lá é bem gostoso né!! Eu adoro os parques de lá :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os parques são lindos mesmo, dá vontade de ficar neles o dia todo.

      Excluir
  17. Nunca fui ms sempre tive vontade de conhecer. As fotos ficaram lindas! Adorei conhecer um pouco mais sobre os lugares :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  18. Morro de vontade de conhecer Argentina, e olha que estou até bem pertinho deles, hehe! Só me falta uma oportunidade mesmo, Buenos Aires deve ser ainda mais bela ao vivo. ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi, Bianca!
    Nossa, que viagem mara! Espero que esteja curtindo bastante :3
    Adorei as fotos, ficaram lindas <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  20. As fotos ficaram bem legais. A arquitetura é muita bonita, e gostei muito da Casa Rosada.
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Bi!

    Eu tb passei minha lua de mel em Buenos Aires!! E adorei todos esses lugares, só não conheço o Caminito, vou tentar visitar numa próxima vez!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. AAAH, que saudade deu dessa cidade *-* quando fui, foi bem rapidinho, mas passei por alguns desses pontos que você citou e fui aqui tendo nostalgia. Esse teto da galeria pacífico é um arraso, né? *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  23. Achei que deve ter sido um primeiro dia maravilhoso. Que lugares lidos vocÊ visitou. Turistar é o máximo, ainda mais em lua de mel!

    ResponderExcluir
  24. Que lindo <33 adorei suas fotos, super fiquei com vontade de visitar também!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sou louca para fazer um mochilão pela América do Sul, e Buenos Aires com certeza estará no roteiro! Adorei a curiosidade sobre as águas minerais, esse tipo de relato são os meus preferidos em posts sobre viagem, adoraria que você contasse mais dessas histórias durante a série! Beijão <3
    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
  26. Deu até mais vontade de conhecer Buenos Aires! Ameii as fotos!
    beijos
    www.estilomulhervirtuosa.com.br

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.