Minhas 5 histórias de amor favoritas

Com o dia dos namorados chegando, o grupo Irmandade das Blogueiras sugeriu como tema da blogagem coletiva desse mês que listássemos nossas cinco histórias de amor favoritas, poderia ser de filmes, séries, livros, música ou até da vida real. Eu amo comédias românticas e tenho vários casais favoritos (já até fiz posts sobre isso aqui e aqui) e hoje vou mostrar mais alguns.

1- Mary e Matthew (Downton Abbey)

Essa cena foi linda

Eu comecei a assistir a Downton Abbey esse ano e estou enrolando para terminar porque ela já se tornou uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. A história de Mary e Matthew me envolveu muito (e também me fez chorar litros).

2- Rosie e Alex (Simplesmente acontece)


Apesar da imagem ser do filme, o casal a que me refiro é o do livro. Já falei nesse post os motivos pelos quais não gostei da adaptação do livro pro cinema, mas a história de amor contada no livro é uma das mais bonitas que já li, um amor baseado na amizade e que, apesar de todos os problemas e desencontros, permanece forte até o final. Se você só assistiu ao filme, recomendo que leia o livro porque é praticamente uma outra história.

3- Cath e Levi (Fangirl)

Fonte
Os casais dos livros da Rainbow Rowell sempre me agradam, Eleanor e Park já tinham entrado em uma das minhas outras listas e a história de Cath e Levi também me conquistou. Falei sobre o livro nesse post.

4- Amélie e Nino


Eu já disse algumas vezes que esse é o meu filme favorito de todos os tempos e, é claro que a história de amor presente nele também tinha que entrar na lista.

5- Paige e Leo (Para Sempre)


Acho que não cheguei a falar sobre esse filme aqui, mas ele conta a história de um casal recém casado que sofre um acidente de carro. Nesse acidente, Paige perde a memória e não se lembra mais de seu marido e ele luta para reconquistá-la e reconstruir seu casamento. O que mais me tocou é que esse filme foi baseado em uma história real, o filme é emocionante e vale a pena ser assistido.

Quais são as histórias de amor favoritas de vocês?


29 comentários:

  1. Oi Bianca,

    Eu adoro Para sempre e Simplesmente acontece.
    Só vi o filme, mas amei,

    beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    eu já li "Para sempre" e sei o quanto a história é linda. o casal realmente é apaixonável. <3 na tua lista eu acrescentaria o Dex e Em de "One day", do David Nicholls. o casal é lindo. apesar do final não ser um dos melhores, eu amo a história. <3

    aqui vai a minha dica de história de amor pra vc conhecer: "awkward". é um seriado que acabou recentemente na MTV. são 5 temporadas ótimas! ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo a história do Dex e da Em, só não os coloquei nessa lista porque eles já estão na lista de um dos outros posts que fiz sobre meus casais favoritos.
      Obrigada pela dica, vou ver se encontro o seriado pra assistir :)
      Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Adoro o livro "Para sempre", mas confesso o filme não me agradou muito, principalmente por ter mudado o nome dos personagens.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só assisti ao filme, só fui saber que ele foi baseado em um livro depois, tenho vontade de ler o livro, pois eles sempre me agradam mais.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei seu blog, e gostei muito da lista. Alguns dos filmes eu ainda não conhecia, mas vou assistir eles.
    Beijos!
    http://mundocolorido2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dessa lista, só assisti a Simplesmente Acontece e Para Sempre, então meu voto vai pra esses dois casais lindos, tá? Hahahahahahahaha. Ainda quero muito ler Fangirl, e agora que comecei a estudar francês, to louca pra assistir o filme da Amélie Poulain :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  7. que post fofinho, super no clima do dia dos namorados.
    Meus casais perfeitos são personagens na verdade.
    Hannah Marin e Caleb de PLL <3

    Blog Dinha Belmont✿

    ResponderExcluir
  8. Já entrando em clima de romance com o dia dos namorados, que fofa! GHAHAHA acho que dos filmes e séries ai, só conheço a amelie mesmo :( tO atrasada, gente HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca,
    Adoro o filme Para Sempre, acho que é um das histórias mais bonitas que já vi.
    Fangirl eu tenho muita vontade de ler ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post e de conhecer as suas histórias favoritas, confesso que só conheço o Para Sempre.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Eu já li Jane Eyre e também gostei desse casal :)

      Excluir
  12. Essa historia é tudo de bom amei a postagem
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  13. Sério que o filme 'Simplesmente Acontece' é avesso ao livro? :000 então preciso urgentemente ler! Paige e Leo são amor gente <3 apesar de no começo eu ter odiado ela, depois fiquei só o love com a história deles!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Bianca! Tudo bem?

    De todos os casais citados, o meu favorito do momento é o Alex e Rosie. Como a história presente entre eles é real, e ao mesmo tempo tão encantadora.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já vi resenha sobre ess Downton Abbey e to querendo assistir. Agora me deu vontade de ler o livro de Simplesmente Acontece, eu vi o filme e me apaixonei, mas pelo livro ter mais detalhes, com certeza é melhor né? Não tenho nem dúvidas, e você só me deu mais certeza ainda falando isso, hahaha! Chorei vendo Para Sempre, que por mais que ela não lembre dele, ela se sente segura com ele, porque a conexão deles é forte né? Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita pra falar de Downton Abbey porque estou muito viciada nessa série e estou indicando pra todo mundo hehe. Quanto a Simplesmente Acontece, vale muito a pena ler o livro, a história é muito mais bonita e profunda.

      Excluir
  16. Nossa, eu não fazia lista melhor, demais, adorei.
    o livro Eleanor e Park de Rainbow Rowell tenho na minha estante, ainda não li, mas ta na fila kk hmmm, a série Downton Abbey já ouvi falar, mais ainda não tive a oportunidade de ver, agora fiquei interessada *_* Nossa, eu amei os filmes simplesmente acontece e Para sempre, os dois filmes tem atores que adoro demais, e se você diz que simplesmente acontece é diferente livro e filme, acho que vou ler, já ta na minha lista de livros para ler :D Ah! o filme Amelia, quem não gosta em? eu adorei, adoro a atriz *_*

    Ufaa, otimo post :D
    XOXO Mundo Da Móguih :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo todos eles hehe, eu acho o livro muito mais completo além de ter partes totalmente diferentes do filme, achei o filme meio infantil comparado com o livro.

      Excluir
  17. Olha Bianca, eu não devo ser a pessoa mais romântica do mundo porque só conhecia a história (fofíssima por sinal) do Nina e da Amélie. Hahaha!

    ResponderExcluir
  18. amei as dicas, bjs : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Como eu adoro a história de Mary e Matthew! Eles basicamente se detestavam no início e olha que lindo casal eles fizeram! Pena que coisas acontecem, ain, dói só de lembrar. Em "Simplesmente Acontece" fiquei o filme inteirinho torcendo para que Rosie e Alex ficassem juntos logo, eles eram perfeitos um para o outro! Ainda bem que nesse caso o final foi feliz. Cath e Levi também são muito bonitinhos juntos, Fangirl é um livro maravilhoso! <3

    ResponderExcluir
  20. Oi Bia!

    Não sou fã de romances, mas adoro a história da Amélie e Nino, não conheço muito sobre filmes/livros de romance -d

    Te indiquei numa tag!


    Blog Teens Forever
    Responda a pesquisa de público 2015/2016



    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  21. Adorei a história de amor do filme Para Sempre também, não sou tão chegada em histórias de romance, mas as vezes bate aquela vontade de ver hahahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, Bianca.
    A minha história de amor favorita certamente é a da Amélie com o Nino. Esse filme me encanta todas as vezes que o assisto.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  23. Amo a história de amor de Rosie e Alex, do livro, porque o filme eu não assisti nem quero porque muita gente disse que é uma péssima adaptação :(

    Beijão,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.