Meet the Patels

Ravi Patel, um indiano que vive nos Estados Unidos, sofre uma desilusão amorosa e termina com sua namorada secreta. Decidido a encontrar o amor, acha que é chegado o momento de se casar. Buscando retomar as origens, ele decide fazer a escolha da forma tradicional e mobiliza toda a sua família na busca incansável de uma companheira para a vida, mas há uma estranha condição: ele só pode se casar com uma moça indiana que também tenha o sobrenome Patel.

Fazia tempo que eu não assistia a um documentário, quando vi que esse gênero fazia parte do projeto 24 filmes para 2016, comecei a procurar no Netflix algo do gênero para assistir. Esse me chamou a atenção porque dizia ser uma comédia romântica da vida real. Além disso, ele aborda muito sobre a cultura indiana e eu amo conhecer mais sobre culturas tão diferentes da nossa.
Ravi Patel é um ator, seus pais são indianos, mas ele nasceu nos Estados Unidos e desde pequeno tem uma "vida dupla": em casa só fala sua língua materna, assiste a filmes indianos e segue todas as tradições da sua religião, quando não está em casa, é um típico americano, que fala inglês, assiste a filmes de Hollywood e, nos últimos 2 anos, teve uma namorada americana sem que seus pais soubessem da existência dela.
Não aguentando mais manter esse segredo, ele decide que o melhor a se fazer é terminar o seu relacionamento, já que seus pais jamais aceitarão uma branca na família. Alguns dias após seu término, ele viaja para a Índia com sua família e pede aos seus pais para o ajudarem a encontrar uma esposa indiana do modo tradicional.
O documentário é todo filmado pela irmã de Ravi, Geeta, e a maioria das cenas são bem caseiras e mostram o dia-a-dia da família Patel e a busca de Ravi pela esposa perfeita.
Aprendi bastante sobre a cultura indiana, principalmente em relação a casamentos. Eu sempre soube que os casamentos lá são arranjados pelos pais, mas não sabia que eles faziam tipo um currículo chamado de Biodata de seus filhos solteiros e entregavam para pais de filhas solteiras e vice versa para escolher uma esposa ou marido. Também fiquei sabendo pelo documentário que quanto mais clara for a sua pele, mais chances eles têm de casar já que pessoas com pele muito escura geralmente são descartadas somente por isso.
No meio do documentário, aparecem algumas animações da família ou do próprio Ravi quando eles contam alguma história que, por algum motivo, não pode ser gravada, achei esse recurso muito divertido e diferente.
E vocês, costumam assistir a documentários? Conheciam esse?


25 comentários:

  1. Oie,
    nossa nunca tinha ouvido falar, mas parece ser divertido. Será que tem na netflix?

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante! Uma pena que não tô com tanto tempo livre pra poder assistir :(

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito interessante o filme, também adoro conhecer novas culturas. Lembro que teve uma época em que passou uma novela na globo e abordou a cultura indiana, deu pra entender um pouco sobre os casamentos e as castas. Mas voltando ao documentário, agora fiquei curiosa pra saber se o Ravi arrumou uma noiva indiana ou se voltou pra americana hahah

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia linda!!!
    o Ravi Patel tem cara de mexicano, sei lá porque acho isso! kkkkkkkkkk
    Ainda não assisti esse documentário, fiquei curiosa! <33

    um bigbeijo
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já tá difícil achar alguém, ele ainda faz essas restrições? Isso que é uma pessoa confiante. kkkkkkkkkk

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, quem faz essas restrições é a cultura indiana, eles têm várias regras para casamento.

      Excluir
  6. Que bacana... eu AMO documentário, pode colocar na TV que eu paro tudo para assistir!

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  7. Na Índia há restrições pro casamento muito esquisitas né? Mas cultura é cultura haha
    Adorei o post! Beijos ♥

    http://ceudealexandria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. obrigada pela visita,adorei seu blog, e a resenha,tem
    video novo amanha bjs.

    ResponderExcluir
  9. Que legal!!! Então é uma história real? Gostei! Gosto de documentários nesse estilo também. Já viu Catfish? Sem ser o programa, o filme que deu origem ao programa mesmo, é bem nesse estilo como contou aí. Respondi a tag que você me indicou: http://www.likeparadise.com.br/2016/02/tag-esse-ou-esse.html

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é real, tudo foi filmado pela irmã dele em gravações caseiras. Não conheço esse filme, mas vou procurar ^^ beijos

      Excluir
  10. Comédia romântica e indiana? Daora. HSUIHAIUSHUIS Melhor que assistir Caminho das índias :p

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca assistir a nenhum documentário, esse parece ser legal. Eu também amo conhecer, saber mais sobre outras culturas.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca,
    Confesso que não sou fã de assistir documentários.
    Mas esse parece ser muito legal rsrs.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  13. Indianos são humanos a serem estudados com profundidade kkkkk q história doida desse filme!! Bem original :D preciso ver!!

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  14. Que interessante, uma proposta bem diferente ^^, normalmente fujo desses filmes em forma de documentário, que tem outra pessoa filmando sabe, como se fosse caseiro mesmo...se assistir, vai ser bem pela cultura deles mesmo hahahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Assisto muito a documentários e os amo, a maioria são pra faculdade. Não conhecia esse, mas ele tem uma proposta bem diferente e atrativa. Verei assim que possível
    É a primeira vez que venho aqui e e tenho que dizer que amei o blog <3

    Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog, Déborah, volte sempre :) beijos

      Excluir
  16. oi, oi.

    não sou muito de ver documentários, mas, só pelo o que tu comentou e a sinopse, esse parece ser bem divertido. adoro histórias assim. hahaha. não sei se o documentário é recente, mas tu percebeu o quanto o mundo dos livros andam publicando histórias envolvendo casamento? chega até a parecer com a temática do documentário.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro documentários, mas nunca achei que veria um de "comédia romântica", adorei! Deve ser super divertido e também diferente do que estamos acostumadas, sem contar que eu também adoro conhecer culturas diferentes...

    ResponderExcluir
  18. Ah, não constumo assistir a documentários, mas já gostei desse só pelo fato do filme "Casamento Grego" estar sendo mencionado na capa/pôster/whatever, hehe.
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse não, Bia! Também adoro conhecer novas culturas ^^

    Beijinhos!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.