Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas





Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.

Esse foi o livro escolhido para o mês de fevereiro no Clube de Leitura do grupo Blogs que interagem. O tema desse mês foi fantasia e esse livro faz parte de uma série de 3 livros. Como eu não teria tempo de ler toda a série em um mês, decidi ler só o primeiro e confesso que não estava muito animada porque geralmente livros de fantasia não prendem a minha atenção. Além disso, tinha lido uns comentários negativos tanto sobre o autor quanto sobre seus livros que também não me animaram muito.
Felizmente, me surpreendi positivamente com Caçadores de Bruxas. O autor usou histórias que já conhecemos como a da Chapeuzinho Vermelho e João e Maria dentro da sua própria história e acabou me lembrando muito Once Upon A Time. Apesar das descrições de cenários e personagens serem detalhadas elas não tornaram a leitura cansativa e, ao final do livro, não dava nem pra notar que tinha lido 440 páginas. 
Eu já disse várias vezes que tenho problemas para ler séries porque não tenho paciência, mas fiquei muito curiosa para ler os outros dois livros e espero que eles sejam tão bons quanto o primeiro.

18 comentários:

  1. Estou ficando meio sem paciência pras fantasias... e eu super gostava! rs

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, esse tipo de livro também não costuma me prender. Adoro quando alguém "supera" os cometários negativos e acaba se surpreendendo rs, é a prova de que não somos todos iguais.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  3. Sério que lembra Once a upon time? Fiquei curiosa agora! Já vi comentários positivos e negativos, fico na dúvida entre ler ou não haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Não tenho paciência p\ler haha!
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. São muito raros os filmes de fantasia que eu gosto. O que é estranho porque em adolescente era louca por isso!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Tenho momentos certos para ler livros fantasiosos. Eu amo, mas não sempre.
    Atualmente estou em uma pegada mais romance chororô hahha
    Enfim, ótima resenha.
    Beijos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo ler livros de fantasia, esse é mais um que vai pra minha listinha.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  8. Falou de Once Upon A Time eu já me animei! hahahaha, adorei a dica! Tbm não curto muito livros de fantasia, mas esse parece ser bem legal! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também sou assim com séries. As que já terminei até hoje ou foram porque gostei muito, ou porque me forcei a isso. hahahaha

    Ps. Te indiquei para uma tag. Não sei se já respondeu, mas...
    Beijos,
    Postando Trechos - Tag

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    comecei esta série, mas confesso que nunca terminei.
    Parece ser boa, quem sabe eu volte a leitura

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Também não curto muito livros de fantasias, prefiro um suspense! Mas, ainda bem que o livro te surpreendeu né?! A sensação é tão boa quando a gente não dá nada pelo livro e ele consegue ser bom, hihi.

    ResponderExcluir
  12. Sou super curiosa para ler a essa série, mas ainda não comprei os livros fico procrastinando, haha. Fantasia é meu gênero favorito de leitura, então por tudo o que você comentou é bem possível que eu goste bastante da história de Os Dragões de Éter. Vou dar uma agilizada e procurar os livros, quem sabe encontro por um preço bom e compro já! Um beijo! =)

    ResponderExcluir
  13. Eu vejo MUITA gente falando dessa série e sempre são opiniões fortes: amam ou odeiam! Eu acho muito bacana essas versões de contos de fadas estilinho Once Upon a Time, fico curiosa para ler esse livro (ainda mais sabendo que consegue ser descritivo sem ser chato porque aaaaamo)!

    ResponderExcluir
  14. Também não tenho muita paciência pra ler série ou trilogia de livros, só quando me ganha mesmo. Tipo oa trilogia de Elixir que a Hilary Duff escreveu, também a série de Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta. Esse eu não conhecia.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Bianca,
    Ainda não li esse livro e já vi comentários tanto negativos quanto positivos.
    Mas vou dar uma chance a obra.
    Pois fiquei curiosa com a premissa.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  16. Oii, que bom que um livro grande acabou rápido, essa é sempre uma boa sensação.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Vi a capa deste livro por ai e fiquei encantada ,depois dessa resenha a vontade de ler só aumentou ....

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que bom que esse livro te surpreendeu positivamente, eu achei bacana o livro englobar alguns contos clássicos.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.