Simplesmente acontece


Você acha que é possível existir amizade verdadeira entre um homem e uma mulher?
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos.
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais... Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso. Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora.
Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?
Cecelia Ahern nos presenteia com outra de suas histórias de amor mais do que possíveis, mas não por isso menos mágicas... Os personagens de Simplesmente Acontece são cativantes e supercomuns – e é justamente por isso que torcemos tanto para que sejam felizes. As lições deste livro? A vida passa rápido, e alguns erros, mesmo que pareçam bobos, podem carregar você para longe da felicidade.

Há uns 2 anos eu recebi uma recomendação aqui no blog para ler o livro "Onde terminam os arco-íris", da Cecelia Ahern. Procurei pela sinopse  e me interessei muito por ele, mas não o encontrei para comprar em lugar nenhum. Até que ano passado começaram a falar sobre esse "novo" livro chamado "Simplesmente acontece" e, ao ver a sinopse pensei: "já vi essa história em algum lugar". E não é que era o livro que eu estava procurando, mas com outro título? Não sei por quê resolveram trocar o nome do livro que originalmente foi lançado em 2006, mas finalmente consegui comprá-lo na Bienal do ano passado e terminei de lê-lo agora no início do mês.
Esse livro tem um formato diferente de todos os livros que já li, a história é totalmente contada por e-mails, cartas, cartões, cartões postais e mensagens instantâneas. Não existe um narrador, a história começa com Alex e Rosie crianças e termina com eles com 50 anos. Durante todo esse tempo, acompanhamos a vida dos dois e até nos sentimos íntimos dos personagens. Senti raiva dos dois personagens em vários momentos, mas mesmo assim não conseguia parar de ler.
Ano passado saiu o filme inspirado nesse livro, o assisti logo após a leitura e, como quase sempre acontece com filmes inspirados em livros, me decepcionei bastante. Fizeram muitas mudanças na história e isso acabou não me agradando.
E vocês, já leram o livro ou assistiram ao filme?

31 comentários:

  1. Que curioso! Não sabia que tinham mudado o título do livro...
    Eu não li, mas assisti o filme e me apaixonei por ele. Engraçado: a maioria das pessoas que leu disse preferir bem mais o filme do que o livro, acho que o seu é o primeiro post que leio dizendo que se decepcionou.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa diferente no filme, estou acostumada com adaptações, mas não gosto quando mudam totalmente algumas partes da história como fizeram nesse filme.

      Excluir
  2. Eu assisti o filme, e gostei bastante até - mas deve ser porque não li o livro. Eu decidi passar longe dos livros da Cecelia, porque me decepcionei com Ps. Eu Te Amo e guardo mágoa até hoje, hahaha.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não tivesse lido o livro antes, acho que também gostaria do filme. Até hoje não encontrei um livro da Cecelia que me decepcionasse, acho que já li quase todos :)

      Excluir
  3. Oi Bianca!
    Eu n li o livro mas vi o filme!
    Cmg na maioria das vezes tb acontece isso, de me decepcionar c o filme comparado ao livro!
    Uma pena q praticamente façam outra história né?!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo, não me importo quando fazem adaptações ou resumem a história, mas mudar completamente é bem chato.

      Excluir
  4. Esse filme é tão amorzinho! Tudo bem que fiquei boa parte do tempo de coração partido pelos encontros e desencontros desses dois, mas o final compensou. <3

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ao filme somente, mas achei muito muito amor e senti um aperto no coração de alegria com o final. Chorei demais!
    Quero muito ler o livro também justamente por causa desse formato diferente, adoro livros de cartas!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, gostei mais do primeiro título. Nunca li o livro, mas já vi o filme e chorei demais. Histporia muito linda! Beijo.

    http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi, oi.

    eu tenho o livro, mas não li ainda. só vi o filme e achei ele mó armozinho. confesso que pensava que eles nem iam ficar juntos. acho que mais do que a própria personagem, foi eu quem mais torceu pro casal ficar juntos. hahaha.

    uma pena que tu não curtiu tanto assim a adaptação. =/

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se eu não tivesse lido o livro antes eu até gostaria do filme, mas fizeram tantas mudanças que ele acabou não me agradando tanto, muitas vezes parecia outra história.

      Excluir
  8. Muitas amigas minhas já me indicaram o filme, e eu sempre enrolo para ver. Eu realmente não sabia que ele fora inspirado em um livro, vou procurar, e então vou assistir ao filme, pois a história parece cativante. Beijos!

    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que já vi o filme mas nem me lembro bem. Vejo demasiados :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Li o livro pouco antes de assistir ao filme e apesar das diferenças, gostei bastante das duas mídias. Um formato totalmente diferente, mas gosto da escrita criativa da Cecelia.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, conheço o livro mas confesso que nunca me interessei em ler. Realmente chato quando o filme se distorce do livro :/

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oh! Sabe que eu não consegui terminar esse livro? Gostei da ideia, mas assim como Um Dia acho tão deprê isso de passar a vida toda lutando/se escondendo por um amor que tá logo ali...

    ResponderExcluir
  14. Que filme lindo! E tem o Sam Caflin *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei este livro no final do ano e ainda não li, nem tirei do plástico, por isso nem sabia que ele tinha este formato de e-mails, e eu gosto bastante quando é assim, só para diferenciar de vez em quando. Foi o trailler do filme que fez com que eu tivesse muita vontade de ler o livro, mas como optei por ler o livro, não vi o filme ainda.

    Logo logo vou ler ele, é que tem tantos na fila. rsrs

    Beijinhos.

    Blog: http://true-luv.com/inolvidable/

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler o livro antes de ver o filme. A história parece ser linda.
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Quero muito lê este livro. Já vi ao filme baseado nessa obra e gostei bastante.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato! Na minha opinião o livro é muito melhor, acho que você vai gostar!

      Excluir
  18. Oi Bianca,
    Nossa 50 anos?
    É um pouco Harry & Sally hahaha mas gostei do que li, apesar da decepção com o filme.
    Ainda quero ler e ver.

    Tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me surpreendi com isso, nunca tinha lido uma história que se passasse durante um período de tempo tão grande hehe.

      Excluir
  19. Não li o livro, nem assisti o filme. Mas achei interessante isso da história ser contada através de cartas, mensagens... diferente!

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nem assisti, mas morro de vontade!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas eu nunca me interessei, se eu encontrar eu vou comprar pra ver se eu irei gostar.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  22. Eu só vi o filme. Sou louca pra ler o livro que sempre contém muito mais detalhes né? No filme os dois personagens me irritaram também, bastante, mas no final deu tudo certo :P hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. Quero ler e ainda não encontrei espaço na minha lista. Um dia eu consigo. *_* hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Já li e reli o livro, achei a dinâmica da escrita bem diferente e ficou muito bom! É leve, prende a sua atenção e você fica realmente dentro da história dos dois. Vi o filme logo quando saiu, mas nunca vou com grandes expectativas, porque por mais que você queira nunca fica igual o livro. Mas ficou um bom filme, e releituras acontecem mesmo. Parabéns pela resenha!

    http://booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.