Mamãe Walsh



Cheio de humor, cheio de lágrimas, cheio de emoção e de vida. Depois de histórias que envolviam suas cinco filhas Claire, Margaret, Rachel, Anna e Helen , faltava um livro que trouxesse as palavras da matriarca de uma das famílias mais divertidas da literatura. Em Mamãe Walsh - Pequeno Dicionário da Família Walsh, Marian Keyes apresenta mais um exemplo que explica porque ela se tornou a maior escritora de chick-lit do planeta. A obra traz uma compilação de expressões que fazem o leitor compreender ainda melhor essa inusitada família. Em cada uma delas, a chefe do clã narra acontecimentos que ilustram o tema, como H de Homens de verdade, em que ela conta as aventuras com grandes exemplares do sexo masculino; ou C de Cozinha, com histórias sobre o dom culinário dos Walsh. Mamãe Walsh produzirá no leitor lembranças de cada um dos títulos anteriores de Marian, de Melancia a Chá de sumiço, causando identificação instantânea: quem nunca passou por situações loucas na vida? Um livro que convida todos a se divertirem mais uma vez com esses incríveis personagens. São páginas repletas de humor e sagacidade, como somente Marian Keyes é capaz de escrever.

Já disse algumas vezes aqui que a Marian Keyes é minha escritora favorita e esse era o único livro dela que ainda não tinha lido. Ele é bem curto, são apenas 160 páginas e é basicamente um resumo de todos os livros anteriores da família Walsh. Dessa vez, relembramos várias histórias do ponto de vista da Mamãe Walsh e o livro é dividido como um dicionário mesmo, os títulos são de A a Z.
Aconselho a leitura para quem já leu os outros livros da autora, caso contrário, você pode ficar um pouco perdido.
Apesar de não trazer histórias novas, achei bem interessante e engraçado ler o ponto de vista da Mamãe Walsh, é um livro leve e divertido.

14 comentários:

  1. Até hoje não li nada da Marian Keyes, acredita? Tenho o livro Melancia, mas ainda não me deu vontade de encarar a leitura. O gênero dele não é dos meus favoritos, prefiro fantasia épica, rs. Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Tenho muito interesse em ler algo da autora, todos que leem mencionam esse humor unido ao drama, algo que acredito funcionar super bem. Pretendo ter toda a série, para ler na ordem, embora algumas pessoas tenham me dito que não altera em nada.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li na ordem, mas realmente isso não altera muito. Só aconselho ler esse por último porque ele tem várias referências aos outros livros.

      Excluir
  3. Gostei! Não conhecia nenhum livro dela, mas parece ser bom. Você me sugere ler os outros sobre a família primeiro ou esse? Tenho medo de ler esse e não entender nada por não ter lido os outros.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é cheio de referências a outros livros da família então sugiro que leia os outros primeiro. O primeiro livro da série da família Walsh é "Melancia", eu li em ordem, mas dá pra ler fora de ordem sem problemas. Ela também tem outros livros que não são da famíla como "A estrela mais brilhante do céu" e "Cheio de Charme".
      Beijos

      Excluir
  4. Resenha maravilhosa amei a dica do livro, bom final de semana.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá flor!!!
    Tudo bem?
    Então eu não conhecia esse livro não, mas achei ele bem interessante.
    Obrigada pela dica de leitura
    Um beijo!
    www.segredosdaadri.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, amei o post, não conhecia a autora mas fiquei curiosa para ir cuscar o trabalho dela :)
    Mil beijinhos
    http://teensfashionloom.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Tenho mesmo de experimentar esse livro!!! :)
    Um beijinho querida

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora mas gostei muito da descrição, fiquei super curiosa!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, faz tempo que não leio um livro dela!
    Agora fiquei com vontade de ler esse

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a autora, há outros livros que você possa indicar?

    http://isabellanogueiraproenca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella! Eu já li todos os livros dela e não tive o que reclamar de nenhum deles, qualquer livro dela é uma boa escolha, na minha opinião :)

      Excluir
  11. Oie,
    Conheci essa autora tem um tempinho mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Assim que eu ler volto aqui e te falo o que achei.
    Beijos e beijos
    www.naqueleoutono.com

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.