A Lista



Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Eu amo os livros da Cecelia Ahern e não foi diferente com esse. A Lista conta a história da jornalista Kitty Logan, que após se envolver em um escândalo jornalístico, tem a sua vida completamente mudada.
Apesar do livro ser grande, o li em uma semana porque o modo como a autora escreve fez com que a história se tornasse leve e me deixava curiosa para saber o que aconteceria em seguida.
Só tenho uma ressalva a fazer em relação a esse livro, na verdade, em relação à edição da Editora Novo Conceito: o livro é cheio de erros! Para começar, no início do livro, dizem que uma personagem tem 54 anos e depois de uns três capítulos, ela passa a ter 44. Além disso, encontrei várias palavras com a grafia errada como "concerto" no lugar de "conserto" (encontrei esse erro duas vezes ao longo do livro), gerúndio no lugar de particípio como "tinha dormindo", fora o nome de uma personagem que é escrito de dois modos diferente na mesma página. Fiquei muito irritada com esses erros porque me deu a impressão de que o livro foi traduzido às pressas e sem uma revisão adequada. Entrei em contato com a editora duas vezes para alertar sobre isso e não recebi resposta. Sempre li livros da Novo Conceito e nunca encontrei erros desse tipo e, sinceramente, fiquei bem chateada tanto com os erros quanto com a falta de resposta da editora até a data desse post.
Voltando ao livro, foi uma história que me fez muito bem porque passa uma mensagem positiva e quando o li, estava precisando muito disso.

7 comentários:

  1. Não curto ler,mas esse livro me chamou atenção,beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca!
    Eu nunca li nada da Cecília, mas se você fiz que ela é boa, vou dar uma chance a autora.
    Confesso que a capa me deixa animada, tão delicada, parece uma linda história.
    Ah, comecei a seguir o blog hoje. Voltarei mais vezes!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei mega interessante a sinopse e fiquei curiosa para saber qual a relação da lista com o nome das pessoas. É tão maravilhoso quando um livro nos passa um sentimento bom né?! Aconteceu isso comigo quando li "O Lado Bom da Vida", virou meu livro preferido.
    Bem ruim a editora não ter te respondido, ainda bem que esses erros não estragaram sua leitura, se fosse outra pessoa lendo, talvez desistisse por causa desses erros.
    Abraço, BLOG APENAS LEITE E PIMENTA

    ResponderExcluir
  4. Mais um que não conhecia mas mais uma vez que não parece nada fazer o meu estilo. Preciso de um Hemingway por aqui ahah :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler este livro, já li um livro da autora e comprei um outro, estou esperando para comprar este. Gostei de todas resenhas que vi até agora.

    Eu também me sinto super incomodada com estes erros que aparecem nos livros, sou um pouco chata com isso.

    Beijos.

    http://true-luv.com/inolvidable/

    ResponderExcluir
  6. poxa! que pena que a tua experiência com o livro não foi tão boa assim. eu simplesmente amei a história e nem percebi nenhum erro. =/

    espero que a editora te responda ou pelo menos arrume isso, pq realmente é chato se deparar com erros do tipo.

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito da história, mas sou meio chata com erros e isso acabou atrapalhando um pouco a leitura. A editora me mandou um e-mail ontem pedindo para eu indicar em quais páginas encontrei os erros, tomara que eles arrumem para a próxima edição. Beijos

      Excluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.