Desafio 52 semanas: Semana 41


As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são:

- Aceitar os defeitos do outro: todos nós temos defeitos e temos que aceitar a outra pessoa do jeito que ela é. Muitas vezes isso é difícil, mas não é impossível.

- Aprender a ceder: por mais que um casal concorde na maioria dos assuntos, sempre vai aparecer algo em que discordam. Ceder de vez em quando é fundamental.

-Saber perdoar: como eu já disse em outros posts, eu guardo rancor facilmente então esse foi o item mais difícil pra mim, já terminei alguns relacionamentos por não conseguir perdoar.

- Distância: um relacionamento à distância é complicado, a maioria dos meus foram assim e o meu atual também é. Apesar da distância ser um problema, aprendi a lidar com ela e, com toda a tecnologia que temos hoje em dia, é algo bem mais fácil de ser contornado.

- Falta de confiança: eu demorei muito para encontrar alguém em quem eu pudesse confiar completamente. Um relacionamento sem confiança dificilmente dará certo, se estamos com alguém, temos que confiar nessa pessoa.

18 comentários:

  1. Adorei a tua listinha e super concordo com ela.

    Estou entrando agora num relacionamento sério (o meu primeiro, na verdade), então, tudo isso tá fazendo muito sentindo na minha vida. Infelizmente, umas das coisas mais difíceis de se lidar, com certeza, é a falta de confiança. Acredito que a confiança é um exercício que devemos executá-lo durante toda a nossa vida.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! esse desafio é muito interessante, gosto da parte de aprender a perdoar, pois é muito difícil quando somos machucados por quem a gente ama! vou ficar acompanhando aqui as outras semanas tá?! bjss

    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que aprender a ceder é TÃO importante num relacionamento. A gente não pode querer ter as coisas SEMPRE do nosso jeito ~ temos que saber dividir opiniões, vontades... Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. - Aceitar os defeitos do outro: todos nós temos defeitos e temos que aceitar a outra pessoa do jeito que ela é. Muitas vezes isso é difícil, mas não é impossível.

    Não tenho dúvidas, que esse é o passo mais difícil de se tomar em um relacionamento. NÃO É FÁCIL. as vezes sai algumas faíscas, mas enfim né, depois que aprendemos a respeitar um ao outro, tudo fica mais fácil hahaha
    beijos

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  5. Verdade, Bianca.

    Tem certas coisas que realmentw são um desafio em um relacionamento, o importante é continuar lutando todos os dias para ser uma pessoa melhor e superar essas coisas.

    Boa sorte e super bêjo.

    ResponderExcluir
  6. concordo plenamente com todos esses pontos, querida! :) beijos

    ResponderExcluir
  7. Dicas maravilhosas
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só verdades, tudo isso é muito muito importante!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Você conseguiu resumir bem as principais dificuldades em uma relação. Defeitos todos temos então acredito que não seja difícil aceitar isso hoje em dia, mas a distância continua matando =/

    ResponderExcluir
  10. Só verdades!

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa que aprendi com um namoro de sete anos, e que até hoje está firme e forte!
    Quando o amor é mutuo, os dois faram de tudo para que dê certo, ora um vai ceder ora será o outro.
    Quando a pessoa te ama de verdade ela nunca vai te trair, pois ela não vai querer fazer algo que vai te magoar, se ela te trai é porque não ama, então por qual motivo continuar um relacionamento assim? É dessa forma que se cria a confiança!
    Já namorei a distância, e é muito dificil, tenho uma amiga que namorou quase dois anos com um cara que morava no canadá, então ela o via a cada 6 meses, até que ela não aguentou e mudou para lá...

    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que aceitar os erros do outro em certos casos é muito dificil.
    gostei do post
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Concordo com tudo!!
    Para mim o pior é aprender a ceder! Nossa é muito dificil! rs

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo com tudo, o pior pra mim é aceitar que o outro também precisa de atenção. Adoro ser paparicada, mas não curto muito paparicar, é um defeito que tenho que cuidar.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  15. oi querida,
    muito legal a listinha e muito verdadeira. Pra mim a confiança e o diálogo são a base de qualquer relação feliz :)
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  16. adorei a lista! O que mais concordo é sobre aceitar a pessoa como ela é: com defeitos e qualidades, acredito que se você não souber aceitar a pessoa não vai dar certo, você tem que aceitar a forma dela e o que ela é, se não isso seeeempre será um empecilho.
    Sobre distância: quando vc gosta mt da pessoa é horríveeeeeeeel mas o que não se faz por amor né? hahahaha

    beijos <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ah... Falta de confiança é difícil demais de superar! :( Acho que quanto mais velho você fica, mais complicado fica lidar com as frustrações e expectativas do outro, enquanto deveria ser o oposto!

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.