Parceria: Editora Draco


Hoje venho anunciar a mais nova parceria do blog, a Editora Draco.



Draco. Do latim, dragão.
“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”


O que o nosso draco propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.
Geralmente é bem difícil conseguir parcerias com editoras porque a maioria delas só aceitam blogs com um número alto de seguidores. A proposta da Editora Draco foi bem diferente, eles abriram um formulário de inscrição e todos que o preencherem até o dia 1.º de outubro, já serão parceiros da editora automaticamente.
Como eu tenho muito interesse em conhecer autores nacionais novos, fiquei muito empolgada. Acho que temos que dar valor aos talentos brasileiros e ficarei muito feliz em poder divulgá-los aqui no meu blog.

Separei dois livros da editora para que vocês possam conhecê-los melhor:

Quando o Amor e a Morte estão separados por um simples beijo

Meu nome é Kat, não sei se já nos falamos. Bom, pareço uma jovem universitária normal, exceto por um detalhe: tenho o poder de matar com um simples toque. No passado, isso fez com que eu tentasse me manter isolada de todos, mas também atraiu pessoas que desejavam controlar esse dom – e aí as coisas ficaram perigosas para o meu lado. Muito perigosas.

Eu meio que iniciei uma guerra.

Só sei que agora estou não apenas envolvida, mas jogada bem no meio de tudo, parte de algo que ainda nem entendo, não sei em quem confiar ou qual é o meu papel. Sei também que há pessoas que se importam comigo e querem me ajudar a superar meus problemas. Mais ainda, me ajudar a acabar com um plano que pode levar a humanidade a mergulhar no caos. E entre eles está aquele que me faz ter medo de poder matar alguém com um toque. Ou um beijo…

Um Beijo de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, a conclusão da elogiada aventura pelas sombras iniciada em Um Toque de Morte. Kat precisa tomar o controle, entender esses segredos do passado e aprender a dominar seus poderes de uma vez por todas, antes que seja tarde demais.


O desapego às vezes vem com um novo amor

Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog Super Desapegada motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web Raquel não é tão descolada assim e carrega há muito tempo um amor platônico por Alan, seu melhor amigo de infância. Em seu aniversário de trinta anos, Raquel descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de Eric, seu rival nos tempos de escola. Para conseguir acabar com o casamento e conquistar de vez seu grande amor, a blogueira precisa se aliar ao sarcástico Eric. Porém logo ela começa a perceber que essa parceria pode render muito mais do que imaginava.

Super Desapegada é um divertido romance de Jaqueline de Marco. Entre momentos inesquecíveis e outros hilários que seria melhor esquecer, essa é a hora de Raquel aprender que, para praticar o tão estimado “desapego”, é preciso abrir seu coração para novas experiências… e quem sabe para um novo amor.

Para conhecer outras obras da editora, acesse o site. Em breve, trago mais novidades!

15 comentários:

  1. Oi Bianca!
    Também preenchi o formulário. Gostei muito da proposta deles dando chances aos blogs menores.
    Eu não coloquei o selo no blog ainda porque nem e-mail de confirmação eu recebi.
    Boa sorte para nós!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neli! Eles não estão enviando e-mail mesmo não, só vão enviar quando o prazo de inscrição acabar. Para a sua inscrição ser validada você precisa colocar o selo e fazer um post sobre a parceria.
      Beijos

      Excluir
    2. Hummmm então vou fazer já já. Obrigada!

      Excluir
  2. meldels. preciso do segundo livro. adorei a sinopse, é bem o tipo de leitura que eu gosto. ;)

    gostei tbm da ideia da editora de dar oportunidade aos blogs pequenos e tbm aos escritores brasileiros. tah de parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a parceria Bianca ~ parceria com editoras são sempre as melhores!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria! A Draco também é parceira do meu blog <3

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legaaaaaaaaal <3
    Cara, acho parceria com editoras mt legal, todos os livros de graça e tal kkkk
    Mas a verdade é que a obrigação de resenhar depois não combina cmg, eu ia perder tds os prazos.
    Um beijo de morte me interessou, parece bacana.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceriaaaaa!!! <3
    Fiquei feliz por você!!
    Beeijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    parabéns pela parceria, uma ótima dica. Estou buscando parceria também.

    E os livros parecem bem interessantes.

    Beijoscas!
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai que ideia legal da editora! Gostei do primeiro livro, me interessei ><

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bianca.
    Parabéns pela parceria, não conhecia muitos dos livros citados e gostei bastante.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. uau, muitos parabéns pela parceria!! que maravilha :D beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por essa parceria, merece! Eu não conhecia e gostei desses dois livros que postou aqui, gostei de conhecer. Esse "Super Desapegada" é a minha cara :P hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que máximo esta parceria Bianca, esta editora tem livros maravilhosos.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica
    |FanPage
    |Instagram

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Que noticia maravilhosa, qualquer tipo de incentivo à informação e cultura é válido. Espero que você ama sua parceria e traga ótimas resenhas no blog.
    Beijos
    www.blogoosferando.com.br

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.