Meme: 5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual




Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

1- Pessoas que têm um blog só para ter vantagens. Vejo muita gente criando um blog só para conseguir parcerias e produtos de graça. 

2- Blogs que só têm resenhas de produtos. Eu gosto de ler resenhas de produtos e até faço algumas aqui no meu blog, mas tenho visto muitos blogs que só fazem isso. Acho bem chato entrar num blog e não ver nenhum post pessoal, só propagandas e resenhas.

3- Preocupação excessiva com likes e seguidores. Acho que isso tem muito a ver com o primeiro item, como as pessoas estão vendo o blog como negócio, acabam dando muita importância para números. Isso leva ao item número 4...

4- Troca de likes, comentários e seguidores. Se tem uma coisa que me irrita muito é receber comentários do tipo "passa no meu blog" e "estou te seguindo, me segue de volta?". Eu sempre visito os blogs das pessoas que me deixam comentários e acho extremamente desnecessário pedir isso. Se você comentou e deixou o seu link, a pessoa tem o direito de visitar seu blog ou não assim como segui-lo. 

5- Pessoas que comentam qualquer coisa só para deixar o link do blog delas nos comentários. Eu, assim como a maioria dos blogueiros, tenho muito trabalho para escrever um post e deixá-lo do jeito que eu quero, aí chega uma pessoa, não lê nada do que postei e deixa o link do blog dela só para receber visitas e comentários. Isso é muito irritante! Já recebi comentários do tipo "nunca usei esse produto, mas parece ser ótimo" em um post em que eu falava sobre profissões e outro dizendo "também amei esse livro" sendo que eu estava falando que não tinha gostado do livro. Se você não tem tempo para ler o post é melhor não comentar do que deixar comentários desse tipo e se você tem preguiça de ler posts, sinto lhe informar, mas você está no lugar errado!


15 comentários:

  1. Nossaaaaaa... arrazou \o é tudo que eu detesto também, não sei se acompanha sempre o meu blog mas é muito difícil eu comentar outros blogs, até pq a maioria não é do meu gosto, mas as vezes o nome na assinatura me chama a atenção e eu entro, tipo o seu kkkk Bluebell *_* nome de uma cidade de uma série que eu assistia s2

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal não sabia que tinha uma cidade chamada Bluebell ^^.

      Excluir
  2. Essas coisas são bem chatas mesmo. Me incomoda bastante quem só comenta chamando as pessoas pro seu blog..famosa pessoa que quer "mídia". Gostei bastante do post e concordo com você ;)
    Beijão

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, o que disse no post é pura verdade.
    Principalmente a respeito de blogueiros que se preocupa só com números e em ganhar benefícios com o seu blog. Acaba tornando a blogosfera superficial.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente é assim, vejo gente criando blogs com o objetivo de conseguir só parcerias e pronto. É notável quando alguém escreve por que gosta ou só por que quer ganhar algo com isso. Ter um blog da trabalho, elaborar uma postagem bacana e etc é muito trabalhoso ( ás vezes até viramos a noite fazendo isso). O problema é que a maioria pensa que é só sentar o traseiro na cadeira e escrever meia dúzia de palavras e pronto.

    Gostei de você ter abordado esse assunto <3

    Blog: Like The Moon
    FanPage do blog

    ResponderExcluir
  5. Todos os pontos que você citou também me irritam imensamente, mas acho que o pior é ir comentar só pra deixar o link e receber a visita de volta =/ É tão triste, você querendo ou não dedicou o tempo pra escrever aquilo. Como você mesma disse, se não leu, melhor nem comentar. Fora que acho que já deu essa coisa com números de seguidores e bla bla bla. Prefiro mil vezes um blog simples, mas com conteúdo de pessoas reais do que um cheio de números e seguidores - que muitas vezes nem é de qualidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essas pessoas que comentam coisas aleatórias, nada a ver com o post, são MUITO irritantes. Gente, é melhor nem comentar do que falar qualquer coisa, sério... Fico irritadíssima! Hahaha!

    ResponderExcluir
  7. Acho desnecessário criar blog pra ter vantagem nas coisas, tipo??? Tem gente querendo o nome daquele blog pra realmente usar como blog e a pessoa lá prendendo. Recentemente comentei isso de blogs que só tem resenha de produtos, é realmente chato. Também não entendo essa preocupação por likes e seguidores. Essa troca de likes também é bem desnecessário, tipo você vai entrar no blog da pessoa e comentar qualquer coisa só pra ela voltar no seu? Pra que isso? Prefiro ler os posts e acompanhar o blog, do que ficar ali só por estar. Adorei esse meme!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu ponto de vista, realmente as pessoas que escrevem qualquer coisa p deixar o link ninguém merece!
    gostei muito
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Quero morrer quando entro em um blog e só encontro resenha de produtos.. E a pessoa chama de BLOG PESSOAL! rs..

    ResponderExcluir
  10. Acho que 90% não gosta disso também mas, infelizmente alguns pontos precisam ser notados mais de pertinho: como os seguidores. Se você busca parcerias você precisa de números, potenciais compradores para a empresa, mas claro que queremos seguidores fiéis e não aqueles que buscam apenas estar ali por pouco tempo. Também me incomodo com comentários sem sentido, aqueles que não tem nada haver com sua postagem, e tento sempre mesclar resenhas de cosmético, livros, vídeos, vários temas no meu blog.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Falou tudo ! É tão divertido manter um blog com assuntos interessantes e receber comentários coerentes sobre o assunto, às vezes esses comentários nos ajudam muito em futuras publicações ou até mesmo em questões pessoais. Acredito que existem sim blogueiras sérias e que gostam de passar experiências legais, querer ter um blog pensando no futuro dinheiro que isso pode trazer é tão superficial e desnecessário ! Até por que sem leitores e pessoas curtindo o que escrevemos não vamos a lugar nenhum. Arrasou na postagem.
    Beijos
    www.blogoosferando.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa gente, eu amei esse post. Eu percebi que todas as blogueiras que fizeram esse post, na maioria, postam sobre a falta de conteúdo, excesso de interesse e sobre a busca incansável por número, números são só números, tem blogs com mais de 5 mil seguidores que não tem conteúdo nenhum! Concordo com tudo, principalmente o item do "comentar qualquer coisa para se autopromover" arrasou

    ResponderExcluir
  13. Acho muito chato quando alguem vem comentar qualquer coisa so para deixar o link, sempre apago o comentario e deixo o blog de lado. Afinal um post demora algumas horas para fazer, se depender de fotos demora dias. Sobre questão de resenhas eu tenho me vigiado pois gosto bastante de resenhas mas sei que há mais conteudos que posso abordar além disso.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Vi algumas pessoas fazendo essa listinha e eu gostei bastante da sua!
    Realmente você falou tudo, essas pessoas que criam um blog só para levar vantagens (tenho uma amiga assim, o blog "nasceu" ontem e já quer milhares de parcerias,nem se quer faz conteúdo), eu costumo dizer que isso acaba manchando a reputação de nós blogueiras, pois algumas marcas possíveis parceiras, começar a ver blogueiros e blogueiras como interesseiros, também não gosto de blogs que só tem resenhas e mais resenhas, claro que eu gosto de ler resenhas e também faço algumas, mas tem blogs que é feitos somente disso, parece que o blogueiro(a) não tem ideias para .
    Algumas pessoas se preocupam realmente excessivamente com números, claro que eles são importantes, mas muita gente exagera, isso dá medo. E isso remete ao tópico 4, não acho ruim a troca de likes e seguidores, desde que seja no lugar certto, tipo um grupo só para isso, ou uma postagem voltada a divulgação, mas não como spam como a maioria faz, eu odeio quem faz isso, me irrita ao extremo.

    E o 5 infelizmente é o que eu mais convivo diariamente, só que teve um caso que foi o pingo d'água pra mim, eu postei a resenha de um livro e uma garota comentou "Adorei o look do dia, bjjs passa no meu blog" eu fiquei muito irritada com isso.

    Enfiam adorei seu post de verdade!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.