Fangirl



Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou
na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Eu comecei a ler esse livro por causa de Eleanor & Park e acabei gostando muito mais dele. Assim como Cath, eu fui uma adolescente muito tímida então acabei me identificando com várias situações pelas quais ela passou.
Cath é fã de Simon Snow, uma série de livros que claramente faz referência a Harry Potter. Ao longo dos capítulos, podemos ler trechos dos livros dessa série e também da fanfiction que a Cath escreve sobre ele. Não sei se é porque eu nunca gostei de Harry Potter e todo esse mundo de magia, bruxos e afins, mas não gostei de ter vários trechos aleatórios de outra história no meio da história original, achei cansativo e, no final, já pulava essas partes porque, na minha opinião, elas não acrescentavam nada ao livro.
 Mais pro final da história, a Cath começa a namorar (não vou falar quem pra não dar spoilers) e as cenas dela com o namorado são muito lindas, a autora soube descrever muito bem tudo o que ela sentia, todas as ansiedades e nervosismos da idade, foram as minhas cenas preferidas.
Foi um livro que me prendeu muito do começo ao fim e acabei achando o final meio corrido, me pareceu que tudo aconteceu ao mesmo tempo e quando acabou fiquei pensando "só isso?!".
Apesar dessas ressalvas, a história foi muito bem escrita e fiquei com vontade de ler uma continuação dela. Vale a pena a leitura se você gosta de livros desse gênero.


9 comentários:

  1. Oi, só li "Anexos" da Rainbow e tive a mesma impressão que vc teve do final, achei muito corrido e parece que o final não é bem um final porque vc fica esperando algo mais acontecer...
    Ainda não sei se lerei outro livro da Rainbow...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto, mas não sei se me interessaria tanto. Até porque não curto também outras histórias no meio da história original e isso pode tornar a história lenta pra mim. Ainda assim darei uma chace a esse livro. Nunca li Eleanor e Park mas tenho muita vontade e espero em breve comprar essas duas belezinhas.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  3. Não li ,mas parece legal !<3
    Bjs
    https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g/videos
    Participe do Egrana

    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito gracinha! Rainbow é ótima autora e adoro o jeito como ela aborda toda essa história da Cath, me identifiquei bastante, rs. Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler esse livro, porque me identifico em questão de Britney, Demi,... e mais uma infinidade de pessoas que eu sou fã, umas pelas músicas, outras atuações e outras como pessoas mesmo. Já coloquei na lista de compras da bienal (lista essa que está crescendo cada dia mais e mais, ai senhor) :P hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar do livro.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar do livro.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom?
    Estou bem curiosa com esse livro, li ótimas resenhas sobre ele e eu adoooro esse estilo aisua
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Quanta coincidência hein, terminei a leitura desse livro a pouco tempo e já estou preparando o post dele lkkk
    Eu gostei bastante, pois me identifiquei com a protagonista! Eu era apaixonada por fanfiction quando mais nova, e a paixão por ler começou justamente por que passava horas lendo fanfic de Crepúsculo (eu sei, horrível kkk) mas, concordo com você que ficou um pouco chato e aleatório esses trechos no meio do livro( fiquei sabendo que a autora irá realmente lançar o livro da história da cath). Em geral eu gostei, mas esperava um pouco mais, o final ficou aberto demais.
    Beijos
    www.blogoosferando.com.br

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.