642 coisas sobre as quais escrever #88

Liste as maneiras que você faz para complicar a vida


Dizem que a vida é simples, nós é que a complicamos e acho que tenho que concordar com essa frase. Eu, por exemplo, vivo complicando minha vida diariamente.
Sou muito ansiosa, tanto com as coisas boas que estão para acontecer quanto com as coisas novas. Se tem algum evento importante, geralmente não consigo dormir direito na noite anterior e só penso nisso. Também sofro por antecipação, acho que tudo vai dar errado, me desespero e, na maioria das vezes, as coisas nem são tão complicadas quanto eu pensava que seriam.
Ainda não aprendi que nem todas as pessoas se importam comigo do mesmo modo como eu me importo com elas, acabo esperando demais dos outros e vivo me magoando.
Não consigo esquecer o que as pessoas fizeram ou disseram para mim. Muitas vezes não falo quando algo me incomoda, guardo isso comigo até não aguentar mais e explodir.
Mesmo sabendo que essas coisas só fazem mal a mim mesma, continuo insistindo nesses erros. Quem sabe um dia eu aprenda a descomplicar?



14 comentários:

  1. Me identifiquei tanto com você!
    Eu guardo as coisas e isso vai virando uma bola de neve e de repente eu explodo. Meu médico vive brigando comigo por causa disso, ele fala que faz mal e que ser ansiosa (também sou ansiosa) só piora
    Dica de uma pessoa que tem transtorno de ansiedade: Faça meditação e tome bastante chá ou suco natural que ajuda muito e desestressa.
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumava fazer meditação quando era mais nova e realmente me ajudava muito, de um tempo pra cá, está ficando cada vez mais difícil encontrar tempo e um local tranquilo para fazer isso :( Obrigada pelas dicas! Beijos

      Excluir
  2. Eu sofro de ansiedade tbm e mesmo sabendo que isso me faz mal não consigo me controlar..
    Também perco noites de sono, não me alimento direito e todo bla bla bla que os médicos falam que é provocado pela ansiedade =/

    ResponderExcluir
  3. ahhh Bianca, eu adorei este post!! gostei muito do texto e concordo totalmente com tudo... nós próprias complicamos muito a nossa vida. sou muito ansiosa também!

    sou a nova seguidora do blog, beijos querida <3

    ResponderExcluir
  4. Me indicifiquei bastante com você! Eu também sou muito ansiosa, isso me atrapalha pois complica minha vida mesmo com pequenas coisas e ás vezes eu chego a complicar outras pessoas por conta disso :/ Eu adoro esse quadro 642 coisas sobre as quais escrever, sempre me inspira.

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
  5. verdade, complicamos tudo sempre...

    http://sejavoceporgabisoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Isso também acontece comigo, de ter uma noite péssima antes de algum evento importante. É muita ansiedade, né gente? Temos que aprender a relaxar. Hahaha!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca,
    Me identifiquei com post.
    Acho que já comentei aqui, que sou muito ansiosa...haha e com isso sofro por antecipação também.
    E às vezes isso estraga o momento, nossa =/

    bjs e tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Muitas vezes complicamos mesmo....


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Muitas vezes complicamos mesmo....


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Amei seu post, você escreve muito bem!!
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu tenho um ponto de vista diferente em relação a isso. Acho que a vida é complicada mesmo, é nós lutamos com o que temos. Como diz meu pai, 'cada um vai pra guerra com as armas que tem'.
    Mas bem, a maioria das coisas no post são características suas. Nada a ver se odiar por elas. Na verdade, características como precipitação e se importar demais com as coisas podem ser usadas de forma positiva (acredito eu).
    A unica coisa que eu te diria pra tentar mudar, é a parte de não falar o q vc pensa. Gata, a vida é muito curta pra deixar entalar.
    <3 see ya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Eu não me odeio por ser assim, como você mesma disse, essas características fazem parte de quem eu sou. Antigamente eu guardava muito mais as coisas para mim, hoje em dia já aprendi a "colocar pra fora".

      Excluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.