A playlist de Hayden


Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Eu já tinha falado das minhas primeiras impressões sobre esse livro quando recebi os primeiros capítulos da Editora Novo Conceito e hoje venho falar sobre a minha opinião sobre o livro completo.

O livro conta a história de Hayden, um adolescente que sofria bullying na escola e em casa por seu irmão mais velho . Certa noite ele decide ir à uma festa, não sabemos o que acontece por lá e ele acaba se suicidando ao voltar para casa, é encontrado pelo seu melhor amigo na manhã seguinte.
Hayden deixa um bilhete para Sam e uma playlist com várias músicas, no bilhete está escrito para Sam escutar as músicas que ele vai entender tudo o que aconteceu.
Achei super criativo a autora usar o título das músicas da playlist deixada por Hayden como títulos dos capítulos do livro. A editora fez um site com todas as músicas contidas nessa playlist e fui lendo o capítulo e escutando a música correspondente para tentar decifrar, junto com seu amigo Sam, o que tinha acontecido com Hayden. Foi nessa parte que acho que a autora falhou bastante. As músicas escolhidas são ótimas, mas elas não dão pista nenhuma do que realmente aconteceu e, no final do livro, você se dá conta de que Sam descobriu tudo sem a ajuda das músicas (o que me deixou meio frustrada já que estava analisando as letras das músicas para tentar entender o que tinha levado Hayden a se suicidar).
Fora isso, o livro é bem interessante e prende a atenção do leitor a todo momento. Apesar de ser um livro que se passa no universo adolescente, não achei a história infantil e nem superficial em nenhum momento e gostei muito do modo como a questão do bullying foi tratada.

*Agradeço à Editora Novo Conceito pelo envio do livro.

4 comentários:

  1. this seems like a lovely book! If I understood well, it is a novel about growing up and bullying. The best novel I read on that subject was Cat Eye by Margaret Atwood.

    http://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esses livros sempre tem algum erro e isso zoa o negócio :( Mas eu to louca pra ler!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Eu me interessei muito por esse livro só pela capa, depois que li a sinopse então me apaixonei. Que vacilo esse lance da playlist hein? Foi uma das coisas que mas me chamaram a atenção, é uma pena saber que não ~funcionou aheuheuhe Acabei de publicar uma resenha também, se quiser dar uma olhada fique a vontade >< Beijos!
    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.