A garota que você deixou para trás


Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo, a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Eu achei o início desse livro bem cansativo, mas talvez seja porque já estou cansada de ler sobre histórias do período da guerra. Uma das poucas coisas que realmente gostei na primeira parte foi o amor de Sophie e Édouard, que era sempre recordado pela protagonista enquanto seu marido estava no front.
A segunda parte, que se passa em 2006 me prendeu mais, principalmente porque é nela que ficamos sabendo o que realmente aconteceu com Sophie e como o quadro foi parar na casa de Liv.
O final foi muito bom e a autora soube surpreender com o desenvolvimento da história.
Não achei tão bom quanto "Quem eu era antes de você", mas vale a pena ser lido.

16 comentários:

  1. Eu adoro as capas dos livros dessa autora! <3 Achei super interessante, vou dar uma olhada. :)
    Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não cheguei a ler esse nem o outro da autora, sempre vejo na livraria mas nunca tive a real vontade de comprar sabe? Só que gosto bastante de livros com romance, e se um dia eu for comprar, quero o quem eu era antes de voce. Vc tem resenha dele aqui no blog?
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim, está nesse link http://bluebellbee.blogspot.com.br/2015/03/como-eu-era-antes-de-voce.html
      Gostei muito desse livro.

      Excluir
  3. Minha mãe amou o livro "Como eu era antes de você", mesmo sendo meio chatinho o começo (como você disse) to pensando em dar de presente haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Achei bacana isso de serem duas histórias, separadas por quase um século. Fiquei curiosa para saber como as duas histórias se misturam.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Que pena você ter achado o começo cansativo, eu gostei muito do livro todo, é um dos meus favoritos. :) Quero muito ler Como eu era antes de você também, deve ser lindo!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu corro de livros que sejam de época ou em tempo de guerra. Gosto de coisas mais felizinhas, sabe? HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que te entendo, já li "como eu era antes de você" da escritora e fiquei bem cansada no começo, até pensei em desistir, mas acabei me apaixonando pela história, por isso vou ler este com certeza :-D

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse livro. Aliás, amo tudo que a Jojo escreve. Adoro histórias de amor que se passam no contexto da guerra, com esse livro não foi diferente. Como você, também gostei mais de Como Eu Era Antes de Você, mas A Garota que Você Deixou Para Trás não decepcionou em momento algum. Minha próxima leitura da autora será A Última Carta de Amor e estou bem ansiosa.

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  9. Que pena que o início é cansativo, neah?
    Mas pelo menos o final compensa isso. Eu adoro livros de romance, então qualquer hora vou acabar lendo esse.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  10. Eu sou louca pra ler o Como Eu Era Antes de Você, porque só ouvi coisas boas sobre esse livro, agora esse eu leio as resenhas e só vejo isso de que o livro é "mais ou menos", que não é tão bom quanto o primeiro, mas bom... Só lendo pra saber.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. A sua descrição do livro me deixou com muuuuuuito mais vontade de ler do que a das moças da Turnê Instrínseca!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler isso! Eu sempre escrevo um post bem resumido porque não gosto daquelas resenhas gigantescas hehe.

      Excluir
  12. Poxa, eu amo histórias de guerra <3 Gostei bastante da descrição do livro e fiquei curiosa quanto aos personagens. Nunca li nada da escritora, mas acho que leria esse livro :3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Nunca comprei esse livro justamente pq me parece cansativo, mas sou doida pra ler "quem eu era antes de você".

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.