Possuída pela paixão


Prestes a se casar com o filho do líder religioso mais influente do Brasil, a jovem e recém pastora Ester se apaixona por Henrique, um paciente de uma clinica para dependentes químicos no Rio de Janeiro, onde ela trabalha como voluntária. Pensamentos e desejos proibidos com esse belo homem a fazem acreditar piamente que sua paixão nada mais é do que forças ocultas invadindo seu coração, por isso tenta libertar-se de todas as formas possíveis do sentimento avassalador que a domina. Sentindo-se derrotada consigo mesma, Ester decide abandonar o trabalho e voltar para a sua vida perfeita, mas descobre que Henrique corre risco de morte. E por ironia do destino um terrível segredo que pode salvá-lo cai nas suas mãos, deixando-a no maior dilema da sua vida.
Inspirado em fatos reais da vida moderna, Possuída Pela Paixão aborda de uma forma romântica, com pitadas de humor, inúmeras questões relacionadas a crenças, desejos reprimidos, paixão e destino.

Esse livro foi escrito pelo meu amigo do Skoob, Tony Novaes e, enquanto ele o escrevia, sempre me mandava mensagens sobre o andamento do livro. Mesmo assim, fiquei surpresa com a história e com o modo de escrever do Tony.
O livro aborda questões religiosas, tanto a evangélica quanto espírita, mas a história principal é a de Ester e Henrique.
Ester é uma pastora evangélica, filha de pastores que vai para o Rio de Janeiro trabalhar em uma clínica de dependentes químicos, nessa clínica conhece Henrique e se apaixona por ele.
Enquanto fica na cidade, Ester fica hospedada na casa da irmã do seu pai, tia Naná, pessoa com quem ela não teve muito contato devido às diferenças de religião, tia Naná é espírita e os pais de Ester não aceitam isso.
Lá ela também revê sua prima Nanda, que está bem diferente do que ela se lembrava desde a última vez que a viu ainda criança. Nanda tem as mesma idade de Ester, mas curte baladas, piercings, bebidas e outras coisas que nem passam pela cabeça de Ester.
Ao conhecer Henrique, Ester pensa que está sendo dominada por forças ocultas do mal e faz de tudo para tirá-lo do seu pensamento. Quando percebe que realmente o ama, precisa salvá-lo de perigosos bandidos e também passa a correr perigo.
Minhas personagens preferidas foram Nanda e tia Naná, prima e tia de Ester, respectivamente. Adorei como os mundos diferentes das duas influenciaram Ester e vice e versa.
Adorei a história e o livro entrou para os meus preferidos, já aguardo outros do Tony.

Para conhecer mais sobre o autor e comprar o livro, visite o site dele.

12 comentários:

  1. Parece ser bem envolvedora a história narrada, fiquei com vontade de ler. Aceito de presente! Haha
    Brinks

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isse livro parece ser bem complexo é a história parece ser bem diferente!
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  3. Que história curiosa! Muito legal a dica!

    ResponderExcluir
  4. Bianca, muito obrigado por ter lido meu livro e por essa maravilhosa resenha. Você abordou os assuntos da trama com sensibilidade e competência de quem conhece mesmo do assunto.

    Grande abraço!!!

    Tony Novaes

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas histórias de romance!
    Gostei do livro, parece ser muito bom!

    Beijos,
    http://mairacaetano.com/

    ResponderExcluir
  6. Otima resenha. Objetiva e clara...

    Kissus da Iza // ★*゚*☆*゚**゚*☆*゚*
    By || Hi Tokki 안녕하세요 맛있는 ||

    ResponderExcluir
  7. oi flor,
    gosto desses estilos de livros são muito bom.. envolventes.. adoro!

    mas nossa tenho preguiça de ler.. geralmente começo e não termino me da raiva isso
    haha

    bju flor
    http://assunttodemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei a sua resenha, bem objetiva, mas não sei se leria o livro porque a capa me dei uma péssima impressão UHFSDUKFHUKSDHFKUS além do gênero, não é algo que curto muito...

    beijos,
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  9. Que história inusitada! Eu ia te dizer que achei o autor criativo, mas daí vc disse que vou baseado numa história real..
    Muito boa a sua resenha! ;)
    Beijos, querida!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto de histórias que falam desse duelo entre religiões e os desdobramentos :D

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Acho que nunca li um livro focado para a religião, gosto mais dos de romance e drama mesmo :P mas achei interessante o fato de ter sido baseado em uma história real, isso sempre me interessa.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem bastante romance também, a história principal é o amor dos personagens principais. :)

      Excluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.