Eu sou o mensageiro


Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo
Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma sequência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.
A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.
Eu comprei esse livro na promoção da Black Friday do ano passado, o comprei porque gostei muito de "A menina que roubava livros" e queria ler mais livros do autor.
"Eu sou o mensageiro" é totalmente diferente do livro mais famoso de Markus Zusak, tem todo um ar de mistério e assim que Ed recebia as cartas, eu ficava tentando descobrir junto com ele sobre o que ou quem elas eram. Durante o livro todo tinha uma ideia que quem seria o mensageiro, mas ou autor me surpreendeu totalmente ao revelá-lo nas páginas finais do livro.
Apesar da surpresa, esperava um final mais real (não vou falar mais para não dar spoiler) e isso acabou me decepcionando um pouco.
Se tivesse que classificar o livro, daria 4 estrelas, só por causa do final, fora isso, ele é muito bom.

13 comentários:

  1. Oi Bianca,
    Ainda tenho que ler os livros desse autor!
    Gostei da premissa desse porque envolve suspense e tals, mas é uma pena sobre o final =/

    bjs e tenha uma linda terça!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que ler a menina que roubava livros ainda, sou louca para ler esse livro. Mas se deu quatro estrelas só pelo final, em si o livro deve ser muito bom!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Será que aproveitamos a mesma promoção? Ainda não li >.<

    ResponderExcluir
  4. Você gostou desse também? Tô querendo ler mais do autor, gostei da indicação.
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  5. O Marcos Suzak me ganhou com A Menina que Roubava Livros, impossível não se apaixonar. Mas nunca li mais livros dele, adorei a resenha e fiquei com vontade de ler, haha.

    Coffee, Rock & Beer

    ResponderExcluir
  6. A sua resenha maravilhosa eu não gostei muito do livro.
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=B_PCR9rMnVk

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Me pareceu muito bom o livro! Estou curiosa pra saber quem seria esse mensageiro! Deus? Me interessou mesmo! Vou comprar na próxima promo do submarino!
    Beijos!
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, foi super inesperado e decepcionante quando descobri quem era o mensageiro hehe.

      Excluir
  8. Gente, adora fiquei SUPER curiosa com o final...

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me despertou uma curiosidade muito grande!
    http://grgea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A menina que roubava livros marcou minha vida <3 Mas ainda nao li nada do mesmo autor.
    Gostei da dica =))))
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  11. Ah, gostei. Nunca li nenhum livro desse autor, gostei por saber que é um mistério estilo o filme Encontro Marcado que eu ameeei assistir esses dias.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido uma resenha sobre esse livro e parece ser bem interessante e misterioso, uma pena que o final não seja tão legal.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.