Primeiras impressões: A mais pura verdade



Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido - um sentido muito importante -, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
"A mais pura verdade" é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Eu recebi esse exemplar da Editora Novo Conceito na semana passada, ele tem 6 capítulos de "A mais pura verdade",  primeiro livro do escritor americano Dan Gemeinhart. Li tudo em menos de uma hora e gostei muito da história e do modo como ela é contada, intercalando momentos que o Mark está vivendo com momentos narrados pela sua amiga Jessie. Também gostei bastante do modo como os capítulos são divididos (capítulo 1, capítulo 1 1/2).
O livro será lançado no dia 23 de março e já estou doida para ler o restante da história e saber o que aconteceu com Mark.

6 comentários:

  1. Uma amiga minha também recebeu esse livro da editora e disse que adorou! Também me interessei pela história, parece uma graça! <3
    Estou esperando os meus livros da editora parceira e louca pra começar hahahaha ;)
    Beijos!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom!! A capa dele é bonita e bastante chamativa. Gostei da sinopse :)


    http://ameliatwee.blogspot.com.br/ - Twee

    ResponderExcluir
  3. Nossa u.u Tu leu muito rápido, tô chocada! Achei a capa dele muito amor e fiquei bem interessada :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinopse, principalmente a parte dele sair com uma câmera e um caderninho atrás de algo :)
    Pretendo ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu coloquei pra participar da cortesia do Skoob desse livro, tinha lido a sinopse e gostei. Realmente parece ser bom.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tu é a segunda pessoa que eu vejo falando bem dessa prévia que a editora mandou pra algumas pessoas. Super me interessei pela história. Vai ser o jeito esperar até o fim do mês pra saber realmente como tudo aconteceu.:/

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.