Como eu era antes de você



Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Eu quis ler esse livro depois de vê-lo em vários blogs e fotos de Instagram. Nunca tinha lido nada da autora e primeiramente me encantei pela capa cheia de detalhes delicados.
Gostei muito dele por ser um romance diferente da maioria e, principalmente por não ter um final clichê.
Consegui me identificar algumas vezes com a Louisa e pude refletir um pouco sobre a minha própria vida durante a leitura.
Achei a escrita da Jojo Moyes bem leve e fácil de ler e o livro não é tão grande, o que favorece uma leitura rápida.
Se você gosta de romances realistas, sem aquele ar de conto de fadas, esse livro é perfeito pra você. Leitura recomendada!

9 comentários:

  1. Oi Bianca,
    Estou doida pra ler também, pelos vários comentários
    E sobre o final não clichê me deixa mais animada, ainda

    bjs e tenha um maravilhoso final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu também já li várias resenhas desse livro e quero muito lê-lo ainda esse mês, no máximo no próximo. :)

    Todo mundo que o leu sempre diz que fez uma reflexão sobre a vida, então, creio eu que realmente a história seja bem escrita.

    Vi que tu tá lendo "Uma prova de amor", da Emily Giffin. Já vou te adiantar: muito bom o livro. Às vezes dá muita raiva dos personagens, mas vai valer à pena o desfecho da história. ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to gostando muito de "Uma prova de amor", que bom saber que o desfecho é bom ^^
      Beijos

      Excluir
  3. To doida pra ler esse livro, porque em todas as resenhas que leio sobre ele, dizem que é um livro bom e tal. Já que gosto de romances, sei que vou gostar. Nunca li nenhum livro dessa autora, então seria bom pra conhecer. Fora que tem o segundo livro desse né? Acho que o outro conta a história por um outro lado diferente. Enfim, quero muito ler os dois.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um segundo livro? Disso eu não sabia. Ganhei, junto com esse, outro livro dessa autora, "A garota que você deixou para trás", mas ele veio com defeito, tive que pedir outro para a editora e ainda não chegou.

      Excluir
  4. Realmente, já falaram muito bem desse livro e está na minha lista infinita de futuros livros a comprar hahaha na verdade falam muito bem dessa autora num geral, e estou curiosa pelos livros dela.
    Beijos, gata!
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei desse livro, o final me decepcionou muito. E também o modo como ela construiu os personagens, várias coisinhas deixaram muito a desejar, sei lá. Eu acho que ela tentou fazer algo muito diferente pra causar e acabou perdendo a mão hahah


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca!
    Eu nunca li nada da autora, mas assim como você também fiquei com vontade de conferir um dos seus livros de tantos elogios que já li a respeito deles. Só não sei por qual começar, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li =/
    Comecei ler a Garota que você deixou pra trás, mas tive que deixar de lado por causa da facul

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.