Meme: 5 filmes para assistir nas férias


Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.
Esse foi o tema de um dos memes de janeiro do Rotaroots, acabei não fazendo no mês correto e nem estou mais de férias, mas gostei tanto desse tema que resolvi postar mesmo assim. Esses foram alguns dos filmes que assisti nas minhas férias no mês passado:
1- Amizade Colorida (2011)





Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em São Francisco para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Apesar de haver uma atração mútua, ambos percebem que tudo de que eles estão fugindo é de um relacionamento e decidem se tornar amigos... com benefícios. É o arranjo perfeito – até que eles percebem que não há nada melhor do que estar amarrado.

Eu queria assistir a esse filme há muito tempo e nunca conseguia. Pensei que seria 100% comédia e me surpreendi com algumas partes de drama que chegaram a me emocionar. Um filme leve e divertido.

2. A Delicadeza do Amor (2011)


Nathalie é jovem bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido morre em um acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide dedicar-se ao trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, beija Markus, seu colega de trabalho. Os dois embarcam numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebidas por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor recém-descoberto.
Eu amo filmes franceses, meu filme preferido é "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"e resolvi assistir a esse filme por causa da atriz principal, Audrey Tautou. O filme é super fofo e, apesar de ser um pouco triste no início, não me arrependi da escolha. Uma ótima pedida para quem gosta de cinema europeu.

3. Um dia (2011)


Dexter e Emma se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que foram feitos um para o outro. Baseado no livro homônimo de David Nicholls.
 Esse filme poderia ser simplesmente mais um filme fofinho com final clichê, mas acontece uma reviravolta inesperada que muda tudo de repente. Confesso que preferia o final clichê, mas acho que o fato de ser mais realista fez com que o filme se destacasse. Além da história, amei a trilha sonora!

4. Os Croods (2013)


Depois que a caverna da família Crood é destruída, o clã se vê obrigado a partir em busca de uma nova casa. Liderados por Grug, só não imaginavam que sair das cavernas ia render a maior aventura de suas vidas.
Eu amo filmes de animação, esse foi outro filme que queria ter visto no cinema e não consegui. Gostei muito da história, é um filme pra ver com toda a família.

5. Meia-Noite em Paris (2011)


Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.
Esse filme é bem diferente dos filmes que eu já vi. Adorei as viagens no tempo, os figurinos e os encontros com os grandes nomes da literatura, só achei que o final poderia ser melhor, mas mesmo assim é um ótimo filme.

E você, tem algum filme para recomendar? Deixa aí nos comentários!

15 comentários:

  1. Eba! O post vem na hora certa. Estava procurando um filme pra terminar a noite, mas não encontrava nenhum título legal. Dos que tu indicou, eu já assisti apenas "Um dia" e também já li o livro. Eu também espera um final clichê, mas o que tornou a história mais interessante foi justamente esse fim "diferente.".

    Enfim, vou procurar no Netflix "A Delicadeza do Amor". Gostei da sinopse que li dele. <3

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca!
    Sempre tive vontade de assistir "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", mas ainda não assisti.
    Adoro "Meia-noite em Paris" :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pelo post deu pra ver que você é tão apaixonada por romance como eu (será que tem o coração mole e também chora?) Eu amei Amizade Colorida e Meia noite em Paris, então vou aceitar sua indicação e ver também Um Dia, acho que nosso gosto é bem parecido. Ah, e Os Croods é uma graça, né? Ri muitocom esse filme!

    http://dizaimarina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito chorona, Marina, choro a toa hehe

      Excluir
  4. Não assisti e nem conhecia nenhum dos filmes citados, mas vou aproveitar a minha última semaninha de férias pra assistir todos (ou boa parte) deles, até porque, eu aaaamo filmes de romance!

    Beijos, Fran Canone. ♥

    ResponderExcluir
  5. Adoro filmes e gostei bastante das indicações, Bianca! Meia Noite em Paris deve ser ótimo. :)

    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muuita vontade de ver e ouço falar super bem de "A delicadez do amor", já imagino que vou chorar super com ele, hihihi, sem contar que Audrey Tautou é uma linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Quem dera eu ainda tivesse férias pra ver esses filmes, rsrs. Mas não vi nenhum e surtei ao ver a mesma atriz de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas indicações =D
    já assisti alguns... croods é bem engraçado hahaha Amo animação!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  9. Ai Amizade Colorida é sensacional, eu li o livro de Um dia e chorei tanto, vou tentar assistir haha Sou louca para assistir Meia noite em paris *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca,
    Desses eu só assisti Amizade Colorida, achei bem bacana e os atores têm bastante química.
    Pareciam amigos de verdade de longa data
    Adoro a cena do flash mob hahahahaha

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Já vi o primeiro e os dois últimos! Fiquei afim de ver esse segundo, parece MUITO legal <3 Ótimas indicações :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Quero demais assistir a delicadeza do amor, ainda bem que vi essa resenha aqui <3 tem alguns filmes lá no meu espaço tambem! um beijo

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. adorei, o amizade colorida é super engraçado hahah

    ResponderExcluir
  14. Amizade Colorida é um dos meus favoritos <3
    Amo o clichê desse filme e atuação dos dois, acho que eles ficaram tão em sincronia! :D

    A delicadeza do amor eu estou pra ver faz tempo, conheci mesmo através do trabalho Audrey que eu acho incrível. Acho até que vou ver hoje, se não vou esquecer de novo!

    Um dia eu tentei ler o livro e não gostei do filme, mas também não lembro o porquê. De repente, eu vejo hoje, eu mudo de opinião. É até uma boa ideia, vou ver se vejo, porque tem tantas pessoas falando bem dele que eu devo ter deixado passar alguma coisa hahaha

    Meia-Noite em Paris é um amorzinho também!
    Toda vez que vejo eu fico voltando no início quando passam as paisagens, acho tão lindo e inspirador <3

    Nunca vi Os Croods, vou ver porque amo animações hahahha
    Eu acho que não tive infância, não hm HASSAJHASD

    Adorei as dicas, de muito bom gosto :D
    Beijos!
    b l o g & f l i c k r

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.