Meme: 10 coisas que marcaram o colégio



Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

1. Canetas com glitter


 Minha paixão por canetas começou na época da escola, adorava comprar essas canetas com glitter para enfeitar o caderno, lembro que elas eram bem caras na época e eu usava com todo cuidado para não gastar muito.

2. Fichário


Teve uma época em que todo mundo trocou os cadernos por fichários, o meu primeiro foi um da Minnie.

3. Adesivos


Eu fazia coleção de adesivos e enfeitava as folhas dos cadernos e do fichário com eles.

4. Backstreet Boys


Minha paixão pelos Backstreet Boys surgiu na época do colégio. Lembro que tinha uma divisão entre quem gostava de Backstreet Boys e quem gostava de Hanson e eu gastava vários cartões telefônicos ligando pro Disk MTV pra deixá-los na primeira posição.

5. Revista Capricho


Eu só comprava a revista quando saía alguma coisa dos BSB, mas sempre pegava emprestada com as amigas para ler as outras.

6.  Reuniões na casa das amigas


Sempre nos reuníamos, para passar a tarde, às vezes para dormir e era super divertido.

7. Meu pavor das provas de matemática, química e física

Eu nunca fui boa em exatas e mesmo me matando de estudar, não conseguia tirar notas boas e o nervoso no dia das provas também não ajudava muito.

8. Excursões:


Meu colégio sempre fazia excursões e a mais legal de todas foi para Ouro Preto quando eu estava no terceiro ano do Ensino Médio, ficamos lá por 4 dias e foi uma das melhores viagens que já fiz.

9. Bons professores


Eu tive ótimos professores que eram verdadeiros amigos e que mantenho contato até hoje, infelizmente, alguns deles faleceram nos últimos anos, mas guardo os ensinamentos que eles me passaram até hoje.

10. Bullying


Apesar de muitas coisas boas, o colégio também deixou algumas marcas ruins. Eu sofria muito bullying tanto de colegas como de alguns professores por ser muito quieta e várias vezes chegava em casa e chorava muito. Hoje em dia já superei isso, mas demorou um bom tempo.

E você, o que te marcou no colégio?

14 comentários:

  1. Eu ODEIO canetas gel porque elas mancham o caderno todo! Tentei usar fichário uma vez e não me dei bem com ele! Ah...as amadas visitas na casa das amigas <3 Hhaaha!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  2. Ameeei! Essas canetinhas coloridas não podem faltar haha Escola é tempo bom
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse tema de meme! As canetas com glitter era febre no ensino fundamental... Lembro que escrevia cada linha de uma cor. Os adesivos eu tenho guardado até hoje! Hahahaha

    Beijos, Fran Canone. ♥

    ResponderExcluir
  4. Saudades dessas canetas com glitter! Eu todo ano implorava pra minha mãe comprar de todas as cores, e era ostentação quem tinha essas com glitter e cheirinho, hahaha! Essa época de fichário foi muito boa, eu tive um da Polly, outro de florzinha e o meu último foi da Moranguinho. Esses adesivos eram uma loucura né? Backstreet Boys <3 eles me senguem no Twitter e eu piro até hoje por isso. A matéria da Britney nessa capa da Capricho, haha! Lembro que eu comprava todo mês. As reuniões para fazer o trabalho era sempre pra fofocar. Eu tive poucas excursões, mas as que eu tive foram muito boas. O bullying foi a parte chata, pra mim também. Adorei o meme!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. hahahah essas canetas com glitter era uma briga, justamente por serem caras! Não emprestava pra ninguém e sempre economizava nela ** Era só pra destaques*** ahhaha
    Fichário foi uma experiência broxante pra mim, eu perdia todas as folhas.. pq o pessoal aproveitava das pessoas que levava fichário para pedir matéria emprestada e nunca devolviam ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nossa, química, física e matemática D:. Mds, é péssimo mesmo. Acho que todos sofreram bullying na escola em alguma fase da vida, é triste mesmo...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Biaaaaa, que saudades do colegio que me deu.
    Esses dias eu tava falando com minha mae sobre os ficharios, que ninguem mais usa. E era taaaaaao legal.
    Eu nunca conseguia dormir antes das excursões hahahaha eu ficava loucamente ansiosa!
    adorei =)
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  8. O meu primeiro fichário foi na oitava série e era do Leonardo Dicaprio, fiquei fã dele depois que vi Titanic...até hoje ainda dou uns suspiros por ele....hahahaha
    Capricho eu tinha coleção, ate meus 20 e poucos anos eu comprava...tinha duas gavetas aqui em casa cheeeias de Capricho, Carícia e Atrevida. Aí fui morar em Salvador e meu pai jogou todas fora. Quase morri quando voltei e ele tinha feito isso...rsrsrs
    Também sofri muuuuito bullying na escola, não por causa de timidez, mas por aparência mesmo. Na época eram só brincadeiras de mau gosto, piadas infantis...mas que hoje em dia superei, graças a Deus.
    Bianca, te indiquei numa TAG lá no blog...bjos!

    De repente, alguém lê...

    ResponderExcluir
  9. tirando os ficharios e os adesivos - por motivos de odiá-los - passei pelas mesmas memórias que você.
    haahhha
    com direito as coisas boas como as excursões e as ruins, como o bullying, mas faz parte, né?!
    enfim, dá uma nostalgia por motivos de que era uma época sem muita preocupação, sem muitas responsabilidades. Era bem legal, mas não troco a minha fase jovem por nada hueheuheuhe

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  10. Que post legal, me fez lembrar várias coisas do meu tempo de colegial... Nostalgia boa!

    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhhh que saudades da escola ♥
    canetas glitter, como eu amava...
    Ótimo post, nostalgia maravilhosa rsrs

    ResponderExcluir
  12. Já no meu caso mamãe nunca deixou eu ir nas reuniões de amigas :-/

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  13. eu tinha muita dó de dar meus adesivos hahahah

    ResponderExcluir
  14. Que nostalgia me bateu ao ler o post. Sdds de tudo isso, principalmente do meu fichário do Mickey, que eu tinha MUITA vergonha. Hahahaha.

    Caneta com glitter era outra coisa que eu só passei a usar no colegial, porque nas antigas escolas eram proíbidas. Snif,snif.

    Adorei o meme e o post, me fizeram lembrar tanta coisa boa. :D

    Bjs!

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.