Vingança Mortal


Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo. (Skoob)

Finalmente trago a resenha do livro Vingança Mortal, escrito pela autora parceira do blog Raquel Machado.
O livro conta a história de quatro casais de personalidades distintas que se conheceram na época de colégio em Lageado Grande, interior do Rio Grande do Sul. Brenda faz parte desse grupo e narra a maior parte do livro. Ela e Alan (que eram os mais populares do grupo) se casaram, se mudaram para outra cidade e acabaram perdendo contato com os amigos de adolescência.
Vinte anos depois, Brenda recebe uma ligação da mãe de sua melhor amiga, Nicole, informando que a mesma tinha sofrido um acidente de carro e tinha morrido. Ao ver o corpo da amiga no caixão, Brenda percebe que o rosto tem marcas de faca e começa a suspeitar que ela não morreu em um acidente como todos acreditam.
Investigando a morte de Nicole, Brenda descobre que muita coisa mudou desde que ela saiu da cidade e que seus amigos não eram mais as mesmas pessoas que ela acreditava conhecer.
A história é muito envolvente, eu li o livro inteiro em mais ou menos uma hora, e o final me surpreendeu muito.
Algumas coisas me incomodaram um pouco como o uso de "pedir" em vez de "perguntar" (sei que isso é comum no Rio Grande do Sul, mas, para mim, soa esquisito) e encontrei alguns erros de pontuação e gramática (não sei se eles aparecem na versão física, já que eu li o e-book), mas nenhum desses detalhes atrapalharam a leitura.
 Livro recomendado para quem gosta de suspense e até mesmo para quem não está muito acostumado com livros desse gênero, pois o modo como o livro é escrito faz com que a leitura seja rápida e agradável.
Se quiser conhecer mais sobre a autora e ter mais informações sobre o livro, dá uma olhada no post que fiz sobre ela.

8 comentários:

  1. Eira nos fiquei com um gostinho de quero mais, vou ter de comprar o livro.
    Bom fim de semana.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Assim, nunca li suspense ou terror pra saber se gosto ou não, então não sei, só dando uma chance pra saber mesmo. Gostei da resenha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não costumo ler livros desse tipo, mas gostei da história desse.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi querida,
    Tudo bom?
    Então fico feliz que tenha gostado da minha história...rsrs. Isso é muito bom de ouvir e nos dá animo para ir em frente. Nossa tu comentou uma coisa que eu nem tinha me tocada...sobre o verbo pedir...rsrs...realmente acho que é mais aqui da região, boa colocação vou cuidar disso nos próximos. Espero que nossa parceria continue por muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  4. Já li várias resenhas positivas sobre esse livro. Não sou muito fã desse gênero, mas sempre vale a pena incentivar os autores nacionais, não é mesmo?

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não costumo ler livros desse tipo, Jéssica, mas a história é tão envolvente que li em uma tarde.
      Beijos

      Excluir
  5. A história me chamou muito a atenção! Como sou estudante de Direito, esses livros que envolvem mistério e investigação me acabam ajudando a gente a raciocinar mais rápido nas aulas de Penal. Hahahaha. <3

    Assim que eu tiver a oportunidade, irei atrás do livro. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você, deve ser mais interessante ainda, Adriel. Eu não costumo ler livros desse gênero, mas gostei bastante desse.

      Excluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.