Desafio 52 semanas - Semana 4

Minhas citações preferidas são: (trechos de livros, de músicas, frases de autores, etc)




1. "As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora." (Elizabeth Gilbert, "Comer, rezar, amar")

2. " Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. " (John Green, "A culpa é das estrelas)

3. "Às vezes você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um instante mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato dela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?"(Marian Keyes, "Melancia")

4."E daí que não vai ser fácil. Vai ser muito difícil. E vamos ter que trabalhar nisso todos os dias. Mas eu quero fazer isso, porque eu quero você. Eu quero você para sempre. Você e eu, todos os dias." (Nicholas Sparks, "Diário de uma paixão")

5.  "As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas para mim, está muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e entonações, a cada momento que passa. Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes. Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas. No meu ramo de atividade, faço questão de notá-los." (Markus Zusak, "A menina que roubava livros")


11 comentários:

  1. Olá bom dia, Bianca as vezes também faço isso marco e curto muito este tipo de citação.
    Dos que escolheu o meu favorito é A culpa é das Estrelas.

    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    ahhh eu também sou assim vivo passando o marca texto nas minhas citações favoritas
    adoro todas essas obras que você postou.
    Sinto vontade de ler esse livro melancia, já vi várias citações dele, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo
    bjo

    http://karinapinheiro.com.br/objetos-vintage-para-decorar-o-quarto/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca! Gostei bastante da sua seleção de citações! Três delas eu já conhecia: A segunda, de "A Culpa é das Estrelas"; a terceira de "Melancia", que inclusive é a minha leitura atual e a última de "A Menina que Roubava Livros" que é meu livro preferido 4ever.

    Beijos,
    Fran Canone. ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca, muito bem escolhidas as citações, gostei muito da quarta citação!
    Beijos

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as citações, sou dessas que ama grifar o livro hhahaa
    Quero muito ler Melancia, nunca vi nenhuma citação dele e adorei a tua escolhida



    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho que minha preferida é o da menina que roubava livros. Eu sou apaixonado por essa historia, ainda mais por sentir que tudo é dito na sinceridade de uma criança =)
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas citações *-* Não consigo lembrar de nenhuma que eu tenha gostado (apesar de amar várias!)

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Amo o quote do A culpa é das estrelas *_* tenho uma agenda que vou sempre anotando hahahahahaha e acho que esse livro foi o que mais anotei

    ResponderExcluir
  9. Amei as citações, especialmente de A culpa é das estrelas e A menina que roubava livros :)

    ResponderExcluir
  10. Vendo a citação de "Melancia" aqui me deu uma vontade de voltar a ler os livros dela. Na minha época de colegial ela era minha escritora favorita. Tu já lei "Sushi" e "Férias"? Meus preferidos.

    Bjs!

    P.s.: Todas as citações são lindas. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marian Keyes é minha autora contemporânea favorita, já li todos os livros dela, agora só falta "Mamãe Walsh: Pequeno Dicionário da Família Walsh", pretendo comprá-lo logo.
      O meu preferido dela é "Casório?!"
      Beijos

      Excluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.