Montevidéu - parte 5

E chegamos ao último post da minha viagem por Montevidéu. Hoje vou mostrar dois lugares que visitamos no nosso último dia por lá: a Plaza de los Treinta y Tres e o Teatro Solís.

Representação do quadro de Juan Manuel Blanes mostrando o desembarque os trinta e três orientais, na Plaza de los Treinta y Tres


A Plaza de los Treinta y Tres é um dos espaços abertos mais antigos da cidade e é popularmente conhecida como Plaza de los Bomberos porque fica em frente ao Quartel Centenário de Bombeiros de Montevidéu.
O nome da praça foi dado em 1856 para homenagear os trinta e três orientais que recuperaram o território que hoje em dia é o Uruguai.

Albert Einstein e Carlos Vaz Ferreira


Na praça estão  monumentos como o dedicado a Juan Antonio Lavalleja, outro que mostra o encontro de Albert Einstein e Carlos Vaz Ferreira (um filósofo uruguaio) e o monumento ao bombeiro.

À tarde, fomos ao Teatro Solís, o principal cenário artístico de Montevidéu. Ele foi inaugurado em 1856 e tem o nome do navegante espanhol Juan Díaz de Solís, que foi comandante da primeira expedição européia a penetrar no Rio da Prata.
A fachada principal do Solís tem semelhanças à do Teatro Carlo Felice, que fica em Gênova e o seu interior tem semelhança com o Teatro Metastasio de Prato, que fica perto de Florença.

Interior do Teatro Solís

Colunas e um dos lustres do teatro
O teatro é todo em estilo neoclássico e é muito lindo, as fotos não mostram nem 10% da beleza desse lugar. O teto é todo cheio de detalhes e acho que precisaria ficar uma tarde toda lá para poder ver tudo.

Detalhes do teto do teatro
Foi uma pena que não conseguimos ir a um espetáculo no Teatro Solís, só fizemos a visita guiada, deve ser fantástico assistir a uma ópera nesse lugar!

E assim encerro minha série de posts sobre a viagem que fiz a Montevidéu em 2012, essa viagem fez com que eu me apaixonasse pelo Uruguai. Espero que vocês tenham gostado dos posts e que eles tenham ajudado quem está interessado em conhecer a cidade.






5 comentários:

  1. Sempre quis ir a Montevideu, aqui tão pertinho, mas tão carinha,. Só cheguei até o RS. Linda as fotografias, Bianca. Tu tem um ótimo olho pra fotografias.

    Tô seguindo o blog! Vem conferir o meu também, se puder, mon ange. Sobrelentes.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Ai eu quero conhecer essa cidade *-* Lindas as fotos!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ter visitado o teatro, mas acabei ficando sem tempo. As fotos ficaram lindas *-*
    Preciso voltar ao uruguai :~~

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Os lugares são lindos Bianca, as fotos ficaram super bacanas também!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos posts, ficaram muito bons. Fez-me ter mais vontade de conhecer o país. Espero que você possa voltar para lá logo.

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.