Montevidéu- parte 2

Aqui estou eu de novo para continuar mostrando como foi minha viagem a Montevidéu. Hoje vou falar sobre o segundo dia em que passamos na cidade.

Logo de manhã, visitamos o Jardim Botânico da cidade.


O Jardim Botânico de Montevidéu é o primeiro e único jardim botânico do Uruguai. Ele funciona como centro de atividades científicas e centro de informações e formações de botânica para o público em geral. Nele o visitante pode conhecer a flora de diferentes zonas geográficas do planeta.

O parque é muito bonito e ótimo para passeios, como fomos no inverno, as plantas não estavam tão bonitas, mas mesmo assim, vale a visita.

Jardim Botânico

Nesse mesmo dia, visitamos o Museo de Bellas Artes Juan Manuel Blanes.

Museo de Blanes

Esse museu foi fundado em 1930 em comemoração ao centenário da independência do Uruguai e leva o nome do principal pintor uruguaio, conhecido como "pintor da pátria".
O museu tem quadros lindíssimos de Blanes e tem um jardim de inverno com esculturas e um lago com carpas.

Jardim de inverno do museu de Blanes
Porém, a parte mais bonita do museu, na minha opinião, é os fundos. Lá tem um jardim japonês lindíssimo com direito a casa de chá, lago com carpas, pontes de madeira e de pedra, fontes e caminhos de pedra.
Portão do jardim japonês


Ele foi doado pelo Japão em comemoração aos 80 anos de relações diplomáticas com o Uruguai e foi inaugurado em 2001 pela princesa imperial Sayako.

Jardim japonês

Caminho de pedra
No final do dia, fomos visitar a Fuente de los Candados (Fonte dos Cadeados). Diz a lenda que se colocarmos um cadeado com as iniciais de duas pessoas que se amam, elas voltarão juntas a visitar a fonte e seu amor viverá para sempre.


Não sei se essa lenda é verdade, por via das dúvidas, compramos um cadeado para colocar lá também ^^

Fuente de los Candados
E assim acabou o nosso segundo dia por terras uruguaias, espero que estejam gostando da nossa viagem. No próximo post mostrarei os lugares que visitamos no terceiro dia.







6 comentários:

  1. Bem legais os seus posts sobre Montevidéu, parabéns. Aqui em Tomsk também temos uma grade com um monte de cadeados. Engraçado como em dois lugares tão distantes como Uruguai e Rússia as pessoas pensam em coisas parecidas. Aguardando pelo terceiro dia. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que tem por aí também, já ouvi dizer que em Paris também tem :)

      Excluir
  2. Gosto muito de viajar nos passeios alheios.
    Muito legal seu relato.
    Vou olhar o post 1 de Montevideu.
    A cidade está na minha listinha de desejos.

    Um dia abençoado

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.