Meme: Retrospectiva 2014




Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.
Lembram dessa lista de  14 coisas para se fazer em 2014 que foi publicada em janeiro? Agora chegou a hora de ver o que consegui fazer! Vou repetir as minhas resoluções e escrever um pouco do que fiz para conseguir realizá-las ou não.

1) Me dedicar mais ao blog: Esse ano me dediquei bastante ao blog, tive algumas parcerias bem legais, consegui deixá-lo com a minha cara com um layout personalizado e conheci pessoas maravilhosas. Meta cumprida :)

2) Procurar mais séries e filmes para assistir: Essa eu cumpri mais ou menos, mas a falta de tempo foi o principal motivo para não cumpri-la totalmente. Acho que consegui assistir pelo menos um filme por mês, mas quanto as séries, ainda não encontrei nenhuma nova que me agrade.

3) Manter o meu peso: Ano passado eu me aventurei na famosa dieta Dukan e perdi 9 quilos. Porém, só fui ver o mal que ela me causou no meio desse ano. Por causa dessa dieta, desenvolvi acúmulo de gordura no fígado, meu cabelo começou a cair muito e fiquei com anemia. Percebi que não vale a pena ter todos esses efeitos colaterais para ficar mais magra, hoje em dia recuperei alguns quilos, mas estou bem mais saudável e feliz.

4) Fazer mais amigos através do blog: Outra meta que consegui cumprir, 2014 me apresentou a blogueiras lindas com quem sempre mantenho contato e têm blogs que eu adoro visitar.

5) Viajar mais para lugares diferentes: Esse ano eu conheci Campos do Jordão, o Balneário do Ronco D'Água, em Valença, voltei a Búzios, fui à Quinta da Boa Vista e à Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro e ao MAC e Parque da Cidade, em Niterói. 

6) Ter mais tempo para encontrar minhas amigas da faculdade: Essa meta eu, infelizmente, não consegui cumprir. Cada uma de nós trabalha em uma cidade diferente, algumas moram em cidades diferentes também e nossos horários nunca coincidem. Quem sabe eu consiga mudar um pouco isso nessas férias?

7) Ler mais livros: Não tenho certeza de quantos livros li esse ano, mas foram mais de 20, bem mais dos que eu li ano passado, então cumpri mais uma meta :)

8) Trabalhar menos nos fins de semana: Essa eu cumpri muito bem, esse ano não trouxe trabalho pra casa, fiz tudo na escola e pude aproveitar meus fins de semana pra descansar.

9) Passar em mais de um concurso público: Eu fiz um concurso público no início do ano, mas não passei, hoje vejo que foi até melhor ter acontecido isso já que o ano foi super estressante para mim.

10) Começar a montar tutoriais de maquiagem e nail art para o blog: Até fiz alguns tutoriais de nail art, mas desisti dos de maquiagem...quem sabe em 2015?

11) Tentar fazer exercícios todos os dias: No início do ano eu fazia bicicleta todos os dias e em março comecei a fazer Pilates duas vezes por semana. Descobri no Pilates a única atividade física que realmente gosto e agora que o estúdio entrou em recesso de final de ano, estou sentindo muita falta.

12) Não me estressar tanto: Eu já escrevi aqui que esse ano foi super estressante, mas pelo menos não precisei tirar licença no trabalho como ano passado.

13) Conhecer alguns amigos virtuais pessoalmente: Esse ano eu consegui conhecer uma amiga virtual pessoalmente e foi muito legal, nos conhecíamos pela internet há 4 anos e finalmente conseguimos nos ver.

14) Juntar dinheiro para comprar minha casa: Consegui juntar um pouco de dinheiro pra isso, fui até a imobiliárias para dar uma pesquisada, mas os preços estão muito altos e precisarei juntar bem mais.

E vocês, conseguiram cumprir todas as metas para 2014?

3 comentários:

  1. Oi Bianca,
    Que layout lindo, adorei.
    HAHA gente eu to rindo aqui, porque fiquei respondendo mentalmente enquanto lia.
    Essa coisa de exercício por dia, se empolga depois esquece. Havia me empolgado com zumba, mas ficava quase sem ar depois kkkkkkkk

    Me estressa menos, consegui \o

    Que 2015 seja realizador em todos os tópicos!!

    beijos e que seu 2014 se encerre lindamente
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Nana, amei o Layout e me identifiquei com tudo o que voce colocou no post. A unica diferenca é que eu queria ter perdido peso =((( e eu vi MUITA serie e muito filme

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Passar em um concurso curso não tava nos meus planos e eu passei, mas aí tive tanta dor de cabeça que ando repensando se foi melhor assim, kkkkk.
    Mas seu balanço geral dessas 14 coisas foi bom, né! Você cumpriu quase tudo e o que não cumpriu foi por algum motivo, achei válido!!!

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.