Montevidéu - parte 1

Quando eu escrevi esse post sobre minha primeira viagem internacional, recebi vários comentários interessados em saber mais sobre Montevidéu. Como eu ainda não tinha o blog na época da viagem (julho de 2012), não fiz posts completos sobre tudo que vi lá, mas, olhando as fotos, lendo algumas anotações da época e conversando com meu noivo, consegui me lembrar de muita coisa e achei legal fazer uma série de posts sobre a cidade para quem está pensando em visitá-la em breve ou pra quem quer saber mais um pouco só por curiosidade mesmo.

Ficamos 5 dias inteiros lá e dividi os posts por dia. Nesse primeiro post vou contar o que fizemos no primeiro dia em que acordamos em Montevidéu.

Nós ficamos hospedados em um hotel perto da principal avenida da cidade, a 18 de Julio. Nessa avenida é que ficam os principais restaurantes e lojas de Montevidéu. Lá também é onde estão as casas de câmbio e, como precisávamos trocar dinheiro, unimos o útil ao agradável.

Avenida 18 de Julio

Não passamos muito tempo por lá porque tínhamos um passeio de ônibus marcado para depois do almoço. Almoçamos em um restaurante por ali mesmo, o La Pasiva e pedimos uma das comidas típicas do país, entrecot com fritas.

Entrecot

O entrecot é a carne das costelas do boi e é muito macio, eu não sou muito chegada em carne, mas gostei muito dessa, ela vem acompanhada de batatas fritas e salada.

Depois do almoço, voltamos para o hotel para esperar o ônibus que nos levaria aos principais pontos turísticos da cidade, esse passeio foi muito bom para selecionarmos os lugares que queríamos ver com mais calma nos outros dias da viagem.

Passamos pela Plaza Independencia, Teatro Solís, Palacio Salvo, Puerta de la Ciudadela, Plaza de la Armada e pela famosa Rambla.

Palacio Salvo, na Plaza Independencia



Teatro Solís, visto de dentro do ônibus

Prédio da presidência uruguaia, é aí que o José Mujica trabalha

Puerta de la Ciudadela, ela fazia parte de uma muralha que rodeava Montevidéu e a protegia de ataques inimigos

Também conhecemos o Bairro El Prado, que é onde ficam umas casas lindas e luxuosas.

Uma das "casinhas" de El Prado


Palácio do Parlamento

La Rambla
Depois do passeio, voltamos para o hotel e jantamos por lá. Pedimos duas coisas bem típicas do Uruguai, o Medio y Medio e chivito.

Medio y Medio

O Medio y Medio é uma mistura de vinho branco seco com espumante e é delicioso, é uma bebida típica uruguaia e é vendida em todos os restaurantes de lá.

Chivito
O chivito é um sanduíche de carne e outros ingredientes coberto com molho de maionese e é geralmente servido com batatas fritas. Esse da foto era de frango, mas existem vários sabores de chivito. Vendo a foto, parece um hambúrguer, mas ele é muito mais gostoso!

E assim terminou nosso primeiro dia em Montevidéu, no próximo post escreverei sobre os lugares que visitamos no segundo dia.











5 comentários:

  1. Que viagem gostosa!! Lugar é lindo e fiquei suoer curiosa para conhecê-lo =D

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito bonito por lá. Parece um lugar que vale mesmo a pena visitar.

    ResponderExcluir
  3. O chivito tem uma caca boa.
    Quantos graus pegou por lá nesta época?

    Um dia abençoado

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Rs. Queria dizer que o chivito parece gostoso
    Com cara boa.
    rs

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.