Eleanor & Park



Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


Eu me interessei por esse livro porque vi várias blogueiras fazendo resenhas sobre ele. Como eu também tenho o meu lado nerd, achei super legal um livro que aborda esse universo.
A forma como a autora escreve é bem natural e a leitura se torna muito rápida, li o livro em menos de 1 semana (isso porque tive que ler no meu Ipad e só li quando estava em casa).
Adorei o modo como Eleanor e Park vão se apaixonando um pelo outro, mas confesso que não gostei muito do fim do livro, senti como se estivesse faltando alguma coisa e a história acabou abruptamente. Espero que a autora escreva uma continuação porque o livro merece.

3 comentários:

  1. Olá boa tarde, até deu vontade de ler Bianca.
    Bom final de semana ♥
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. A maioria das pessoas que vejo opinando sobre esse filme tem mais ou menos essa mesma "trajetória" que você: tinha muita vontade de ler por causa das indicações, gostou da história mas achou que o final deixa a desejar.
    Eu ainda tô na fase de ter curiosidade de ler, deve ser fofo demais!

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.