642 coisas sobre as quais escrever #71



Sua primeira vez em um país estrangeiro


A primeira (e única) vez que saí do Brasil foi em julho de 2012. Eu e meu noivo comemoramos nosso primeiro ano de namoro em Montevidéu, no Uruguai.
O Uruguai nunca tinha sido minha primeira opção de viagem internacional, quem me conhece sabe que eu amo a Europa, principalmente o Reino Unido e se me perguntassem há alguns anos qual seria o primeiro país que eu visitaria, nunca escolheria um país da América do Sul.
Na época pesquisamos e vimos que sairia mais barato fazer uma viagem para um país vizinho do que aqui dentro do Brasil e a nossa primeira opção tinha sido o Chile. Só que para irmos para o Chile, teríamos que tomar vacina contra febre amarela e isso teria que ser feito com uma certa antecedência, então acabamos escolhendo o Uruguai.
Eu saí da minha cidade de manhã cedo, peguei um ônibus pro Rio de Janeiro e lá encontrei meu noivo. Fomos para o aeroporto e pegamos um voo para São Paulo. Chegando lá, tivemos que esperar até pegar o voo para Montevidéu.
Chegamos na cidade às 23h e um taxista nos esperava para nos levar ao hotel. Eu estudei espanhol na escola por 5 anos e entendo a língua relativamente bem, mas, como tinha muito tempo que não praticava com ninguém e já estava morrendo de sono e cansaço depois de tantas viagens num dia só, não conseguia falar nada com o taxista que não parava de nos fazer perguntas. Ele deve ter achado que eu era muito antipática, coitado! hehe
Como o aeroporto fica um pouco afastado da cidade, demoramos um pouco para chegar ao hotel e enquanto fazíamos o caminho para chegar lá, pudemos observar grande parte da cidade à noite. Chegamos no hotel, liguei o notebook só para avisar que tinha chegado bem e fui direto dormir.
Eu tinha pesquisado muito sobre a cidade e roteiros turísticos para fazer nos 6 dias que passaríamos por lá e no dia seguinte já começamos a conhecer a cidade. Como ainda estávamos cansados, ficamos no centro da cidade, perto do hotel. Conhecemos restaurantes e fizemos um passeio turístico de ônibus pela cidade. Como ouvia espanhol o tempo todo, já conseguia me expressar com facilidade e até sonhei em espanhol hehe.
Nos outros dias da viagem, conhecemos os parques, museus, teatro, jardim botânico e tiramos muitas fotos.
Eu fiquei encantada com o país e pretendo voltar lá outras vezes para conhecer outras cidades. Até hoje digo que moraria em Montevidéu se tivesse oportunidade, a cidade é linda, o povo é super educado e tem uma variedade enorme de eventos culturais. Isso sem falar na comida: as carnes, o famoso chivito (um sanduíche uruguaio maravilhoso) e o doce de leite de lá são muito bons!
É uma pena que eu tenha criado o blog somente um ano depois dessa viagem, adoraria ter dividido com vocês todos os lugares por onde passei!



9 comentários:

  1. Eu sou LOUCA pra conhecer Montevideu, cara! E você acabou de me dar uma ideia hahhaah
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar muito se for, Isabella :)
      Beijos

      Excluir
  2. Que linda comemoração *_* espero um dia poder comemorar assim tb ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal que você gostou de lá. As pessoas que conheço que já visitaram falam muito bem de Montevidéu. Espero conhecer em breve. E nunca é tarde para começar a falar sobre algum lugar. Isso pode até te dar mais incentivo para voltar mais vezes. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade é linda, tenho certeza de que irá gostar de lá se for. Infelizmente eu já me esqueci de muitos detalhes da viagem como nome de restaurantes e museus que visitamos então os posts não ficariam tão completos.

      Excluir
  4. Oi Bianca,
    Eu imagino que deve ser lindo mesmo, já vi algumas fotos.. e fiquei com vontade.
    E doce de leite tentação pura hahaha
    Realmente para viajar para o Reino Unido tem que ter uma BOA economia haha meu sonho *o*

    bjs e tenha uma maravilhosa quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade é muito linda e o doce de leite é diferente de todos os que já provei aqui no Brasil, fiquei com muita vontade de encher a mala com vários potes, mas é proibido :(
      Beijos

      Excluir
  5. Montevidéu deve ser linda! Que oresente maravilhoso para o casal.

    Amei seu blog e já virei seguidora.

    Bjos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.