BC: Analisando meu blog



Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Eu fiz esse blog porque tenho necessidade de escrever. Sinto que me expresso muito melhor por escrito do que oralmente e colocar minhas ideias em palavras me faz bem, é uma válvula de escape  que me ajuda a lidar com o estresse e problemas do dia a dia.
A parte mais difícil na hora de criar esse blog foi escolher um nome para ele. Eu não queria usar meu próprio nome porque na época não tinha me decidido se usaria um pseudônimo ou não para escrever aqui. Como eu gosto muito de flores e da cor azul, resolvi que o nome seria Blue Orchid (me lembro que tinha visto uma foto da rara orquídea azul e tinha ficado fascinada por ela), mas quando fui fazer o blog esse nome já estava sendo usado por outra pessoa :(.
Aí eu me lembrei de uma flor linda que existe no Reino Unido chamada bluebell (não sei se existe um nome para ela em português), ela é azul e é uma flor, se encaixaria perfeitamente no que eu estava procurando, decidi que esse seria o nome e pronto. Na hora de criar o blog, adivinhem? Isso mesmo, o nome já estava sendo usado! Como não queria desistir de bluebell, acrescentei o "bee" no final já que "Bi" é o meu apelido e "bee" é abelha em inglês e também achei que ficaria um som legal quando as duas palavras fossem faladas juntas.
Pra quem ficou curioso, aqui está uma foto da bluebell:


Gosto de escrever sobre tudo que tenho vontade aqui. Quando faço os posts do meu blog é como se estivesse conversando com uma amiga, por isso escrevo muito sobre as viagens que faço, os produtos que compro, livros que leio e filmes que assisto. Também adoro blogagens coletivas, memes e tags, acho que esses tipos de postagem fazem com que o leitor conheça um pouco mais do blogueiro de uma forma diferente.

2 comentários:

  1. Tbm tenho necessidade de escrever e expor o que penso hahaha adorei conhecer um pouquinho mais sobre seu blog =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já tive tantos blogs e a grande dificuldade sempre foi escolher um nome. E eu sempre me arrependia hahaha Agora que só ando colaborando com blogs de amigas já não esquento mais a cabeça com isso.
    Ah, eu adorei essa flor!

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.