642 coisas sobre as quais escrever #68



#68: Escolha um pequeno objeto a ser dado um dia para o (a) seu/sua bisneto (a). Escreva uma carta para a criança, explicando por que escolheu aquele objeto.

Querido (a) bisneto (a),

Eu não sei se um dia irei te conhecer, não sei seu nome, nunca vi seu rosto e não sei o que você gosta de fazer. Acredito que o mundo em que você viva seja muito diferente do que eu vivi no meu tempo. Pensei em tantas coisas para te dar, mas no final, decidi te dar um livro. Será que você herdou o meu gosto pela leitura? Na minha época, a maioria dos jovens já não lia com tanta frequência e trocavam esses pequenos tesouros por aparelhos eletrônicos. Espero que as coisas tenham mudado e que a sua geração os aprecie melhor. Esse pequeno objeto cheio de letras fará com que você viaje sem sair do lugar e te levará para lugares fantásticos onde você conhecerá pessoas muito diferentes ou muito iguais a você, garanto que você não será o (a) mesmo (a) depois de lê-lo. No final desse exemplar, você encontrará uma lista com o título de vários outros livros que já li e recomendo, assim você ficará conhecendo um pouco mais de mim.
Espero que goste do presente.
Um beijo da sua bisavó,

Bianca

7 comentários:

  1. Gostei , adoraria ver a carinha da criança lendo minhas palavras,
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal! boa escolha! Que livro vc escolheu?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu escrevi estava pensando em "O Pequeno Príncipe", mas acho que qualquer livro seria uma boa escolha então resolvi não especificar no texto. ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Seu bisneto agradece, e muito!
    Ótimo presente! Fiquei curiosa pensando que livro é esse que você "deu"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando escrevi, pensei em "O Pequeno Príncipe", mas depois vi que qualquer livro seria uma boa escolha e resolvi não especificar.

      Excluir
  4. ai que gracinha! Adorei a carta e acho que também daria um livro para o meu neto. Daria "a morte de ivan ilitch" e você, daria qual? :D
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends
    Sorteio: Vestido da Romwe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu daria vários hehe, tenho uma lista de livros favoritos. Quando estava escrevendo esse texto, pensei em "O Pequeno Príncipe" porque acho que é um livro que serve tanto para crianças quanto adultos.
      Beijos

      Excluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.