Stop the beauty madness


Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Entãofaça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.
Você provavelmente já viu alguma mulher do seu facebook ou instagram postar uma foto sem maquiagem e marcar algumas amigas para fazerem o mesmo. Mas será que todas essas mulheres sabem realmente porquê estão fazendo isso?
Assim que o Stop the Beauty Madness surgiu eu achei a ideia super legal, mas depois vi que o objetivo da campanha acabou se perdendo. Vi meninas que usaram a campanha como forma de se vingar daquela "amiga", vi outras postando e dando prazo de 24 horas para as meninas marcadas postarem suas fotos e se elas não fizessem isso teriam que dar uma maquiagem para a pessoa que as indicou.  O que mais me chamou a atenção foi vários comentários de meninas dizendo que não iriam postar foto sem maquiagem de jeito nenhum, como se fosse uma coisa absurda.
A minha relação com a maquiagem sempre foi de só usá-la em ocasiões especiais. Agora até estou usando mais vezes, de vez em quando uso base para sair de dia, pó e batom, mas na maioria dos meus dias eu estou 100% de cara limpa e nunca tive vergonha disso.
Acho que não tem nada de errado se você gosta de usar maquiagem no seu dia a dia, não estou aqui para julgar ninguém, mas ser escravo dela, como ser escravo de qualquer outra coisa, não é legal.
Estamos tão acostumadas com o tipo de beleza que a mídia nos vende a todo momento, mulheres lindas, com corpos esculturais e rostos de boneca, que acabamos tendo um ideal de beleza irreal e algumas pessoas sofrem muito por nunca conseguirem alcançar uma beleza que é inalcançável.


Isso não quer dizer que eu me ache linda e sem defeitos, eu vivo numa briga constante com a minha balança, controlo minha alimentação durante a semana e sonho em ser uns 10 kg mais magra como já fui há 5 anos. Mas isso não é uma obsessão que me impeça de sair, me divertir e fazer as coisas que eu gosto só porque estou acima do peso.
A mulher mais bonita é aquela que consegue ser feliz do jeito que é, aceita os seus defeitos e consegue viver bem com eles. Eu ainda estou aprendendo a ser assim, sei que ainda falta muito, mas um dia eu chego lá.

5 comentários:

  1. eu também vivo sem maquiagem e não to nem ai, não gosto nem de cogitar ser obrigada a perder tempo no meu dia a dia super corrido só pra me maquiar. E eu acho que nós temos que nos amarmos mais, isso não significa não querer se cuidar, pelo contrário, mas ser extremamente equilibrada e não surtar com os defeitos, sabe? Saber que essas mulheres de revistas NÃO existem daquela forma e que você não tem que tentar ser assim pra agradar alguém.
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends
    Sorteio: Vestido da Romwe

    ResponderExcluir
  2. You are beautiful, Bianca! Thank you for sharing such wise words and posting pics of you with no makeup. I'm like you as well - most of the time I am not wearing anything on my face, except if I'm going out for special occasions and if I just wake up and feel like it! It's about me mostly, about when I want to wear it. I hate that in our society there are certain occasions where we are made to feel we have to wear it. I was even thinking for work - because we do look more polished and professional with makeup (do we?) - it hides our blemishes and gives even tone - so I feel like it's easier to get a job that way than to go natural. It's a shame, really, because we are all beautiful inside and out.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unfortunately most people only value the outside, Amber. I hope this campaign helps more people to think like us and be happy the way they are :)

      Excluir
  3. Adorei o texto! Falou e disse. Eu estou no seu time, aprendendo a ser assim.
    Minha pele é horrivel, já fiz tratamento, pedi p santo de tudo mesmo e nada e agora na gestação então ta de chorar. Não sou a loca da maquiagem não me importo de ir no supermercado com a cara limpa e com coque no cabelo mas se tiver que ir em algum lugar que sei que vai ter conhecido prefiro nem ir se minha pele tiver naquele dia de monstro.

    Beijo


    www.tudoquemecompleta.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, estou aprendendo a ficar sem maquiagem.. pois tenho problemas nos olhos e estou proibida ficar sem maquiagem... é complicado demais pra mim, pois sou daquelas quem passava todos os dias e saía impecável :((

    Saiu o resultado do sorteio.. confere lá!
    Blog da Cristtine

    Fan page

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.