642 coisas sobre as quais escrever #219



Há um tempinho entrei no blog da Milla e vi um post sobre um projeto muito legal, o "642 coisas sobre as quais escrever". O projeto foi criado em 24h por 35 escritores de São Francisco com a intenção de juntar mais escritores formando uma conexão de inspiração. Se você quiser saber mais sobre o projeto e os temas, visite o grupo no facebook.

Eu resolvi começar pelo tema número 219 porque não me senti inspirada o bastante para começar pelo número 1, então abri a lista de temas, entrei no random.org e sorteei um número aleatório.

#219 - Conte para um estranho sobre o seu dia-a-dia

Eu sou professora de Inglês e trabalho na rede municipal de uma cidade pequena do interior do Rio de Janeiro. Trabalho três dias por semana, sou privilegiada em ter um fim de semana com quatro dias, mas isso não significa que eu consiga ficar sem trabalhar todo esse tempo. Como a maioria das pessoas deve imaginar, às vezes os professores trabalham mais em casa do que na escola e comigo não é diferente.
Segunda-feira é meu dia de folga, não preciso ir para a escola, é o dia que tiro para cuidar das postagens do blog. Geralmente escrevo todos os posts na segunda-feira de manhã e os programo para serem publicados durante a semana, só assim consigo manter o blog atualizado mesmo nas semanas mais corridas. De tarde, faço aula de Pilates, é a única atividade física que consigo fazer regularmente ultimamente e gosto muito porque me ajuda a relaxar.
Nas terças-feiras eu faço acupuntura de manhã e de tarde começo a me preparar para as aulas de quarta-feira, preparo aulas e corrijo exercícios e provas nas semanas em que estou mais ocupada. No final da tarde, tenho aula de Pilates de novo.
Quarta-feira é o primeiro dia da semana em que vou para a escola. Tenho que pegar dois ônibus para chegar até meu destino e geralmente gasto duas horas da minha casa até lá. As aulas de quarta são extremamente cansativas, eu saio de casa às 10:40 da manhã e só chego em casa às 20h. Para me distrair durante a viagem longa, leio, escuto música e navego na internet (quando tenho sinal disponível).
As quintas-feiras são dias que não são muito certos, às vezes preciso ir à escola  na parte da tarde para preparar aulas e às vezes tenho curso de manhã, é o dia mais tranquilo da semana para mim.
Na sexta-feira, a minha rotina é parecida com a de quarta, exceto que as minhas turmas são mais fáceis de lidar. Mesmo saindo de casa e chegando no mesmo horário, não me sinto tão cansada quanto quarta-feira.
Sábado e domingo são meus dias de descansar, dias em que fico na frente do computador de bobeira, assisto a filmes, faço as unhas, vou ao cinema, saio com meu noivo ou simplesmente ficamos em casa aproveitando nosso tempo juntos da melhor maneira possível.

7 comentários:

  1. Eu sempre faço isso, conto o meu dia pra pessoas que não conheço. Mas acho que vc tem que chegar em alguém na rua ou no ponto de ônibus e falar algo que aconteceu no seu dia. Não acha? Aqui no blog vc sempre faz isso, então não vai ser um desafio pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielle! A ideia do projeto é escrever mesmo, como se estivesse falando com um estranho. Eles têm 642 temas para você escrever sobre eles :)

      Excluir
  2. Quero fazer pilates também, na verdade preciso fazer qualquer atividade física, tô sedentária (e estressada) demais...
    Agora te parabenizo pela profissão, pra ser professor tem que ter muita paciência, coisa que eu não tenho nem um pouco..rs
    Adorei o projeto, vou fazer também!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito tempo sem praticar nenhuma atividade física, tentava ir à academia, mas nunca conseguia ficar por muito tempo. Estou amando o Pilates porque são poucas pessoas por turma e os exercícios são bem diferentes dos da academia, acho que você vai gostar :)
      Obrigada, eu gosto muito da minha profissão, mas confesso que é difícil lidar com a maioria dos alunos, precisa ter muita paciência mesmo ^^
      Beijos

      Excluir
  3. hahahah faço isso meio que involuntariamente, sério.. fico imaginando como a pessoa se sente quando conto algo do meu dia haha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito quieta, quase não converso com estranhos hehe. Beijos

      Excluir
  4. eu faço isso meio involuntária em alguns posts do blog huahau mas enfim, vc faz acupultura, que deliiiiiiiiiiiiiiiicia.
    E cara, ser professor é bem estressante, vc faz muito bem pra sua saúde mental de ter quatro dias de folga :D
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends
    Sorteio: Vestido da Romwe


    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.