Meme: Lugares que eu quero conhecer


Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Eu amo viajar e preciso fazer isso de tempos em tempos para recarregar as energias. Para mim, toda viagem é válida, pode ser para uma cidade vizinha ou para outro país. Resolvi listar só cinco lugares para meu post não ficar imenso porque existem muitos lugares nesse muito que eu quero conhecer um dia.

1- Inglaterra

 Eu sonho em conhecer a Inglaterra desde que tinha 10 anos, acho Londres uma cidade incrível, amo o sotaque inglês, a música, literatura, tudo de lá! Se pudesse, também gostaria de conhecer outras cidades do país que são um charme.

2- Itália

A família da minha mãe veio de uma cidadezinha italiana chamada Arcevia e, além de conhecer Roma, Veneza e outras cidades famosas, também gostaria de conhecer essa cidadezinha de onde vieram meus antepassados. Uma amiga esteve lá mês passado, passou por várias cidades e eu fiquei babando nas fotos que ela postava.

3- Irlanda

A Irlanda é um país que mexe muito comigo, sinto como se já conhecesse vários lugares de lá só de olhar fotos. Além disso, eu amo a cultura celta e adoraria conhecer esse lugar com cara de conto de fadas.

4- Tailândia

Desde que eu vi o filme "A Praia" eu sonho em conhecer a Tailândia, sei que temos praias lindíssimas no Brasil, mas as de lá tem algo de especial. Olhem a cor dessa água, um sonho!

5- Holanda

Mais precisamente, Amsterdã. Acho um charme as casas barco, todo mundo andando de bicicleta, a arquitetura e, claro, as tulipas!

O que acharam da minha escolha? Temos algum lugar em comum?

9 comentários:

  1. Meu chefe passeou pela Europa dias atrás, entre muitos países que foi achou em questão de urbanização, ordem e segurança Amisterdã como a melhor de todas sem sombra de dúvida. Todavia, eu sou apreciador de coisas históricas, então pra mim ficaria vislumbrado com Catalunha, Praga rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca
    Sua lista é ótima, principalmente porque tem a Itália. Sempre gostei da Itália e, principalmente, do idioma italiano, Me lembro de sempre preferir assistir o futebol pela Rai International só por causa do idioma. Um dia eu realizo esse sonho de visitar Roma.
    Bjsss
    Grande Abraço
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  3. Um lugar mais lindo que o outro.. de todos esses fico com Inglaterra (que tbm é meu sonho) hahahahhaaha

    ResponderExcluir
  4. Itália, Inglaterra e holanda também estão na minha lista. Amei o meme

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  5. A Holanda parece ser linda, principalmente Amsterdã! As tulipas e o pessoal andando de bicicleta é muito amor <3
    Que águas lindas da Tailândia, deu vontade, UHAUHA.

    Beeeijos
    Atena.X.Afrodite
    Na Estante da Biblioteca

    ResponderExcluir
  6. Olá Bianca!
    Eu já fiz esse meme lá no blog, e apesar de ter limitado os meus lugares para conhecer a lugares brasileiros, eu adorei cada uma das suas escolhas.
    Sou apaixonada por Londres, Amsterdã e a Irlanda! Quanto à Itália eu acho legal, mas tem algo nela que não me cativa e a Tailândia é linda também, o problema é a cultura do pessoal de lá. ;/

    Beijos.
    www.jadeamorim.com

    ResponderExcluir
  7. Ami principalmente Inglaterra, Irlanda e Holanda!
    Sabe que eu tô na dúvida entre ir pra um intercâmbio na Irlanda ou um programa de Au Pair na Holanda? EUROPE BABYY.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito conhecer esses lugares, mas se tivesse que escolher um da sua lista, seria a Itália.
    Sou louca para conhecer cada cidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, são tantos os lugares lindos que temos vontade de conhecer neh?
    Da sua lista acrescentaria na minha a Holanda.
    Bjus

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.