Meme: Internet Old School

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

"Todo mundo tem aquela lembrança dos primeiros sites que entrou, as primeiras amizades que fez, o primeiro endereço de e-mail, a primeira mensagem virtual que mandou. Esse post é para você relembrar os velhos tempos de Internet discada, elegendo seus sites e atividades favoritas na Internet antes das redes sociais."




Eu ganhei o meu primeiro computador com 10 anos, mas só fui ter internet no final da minha adolescência. Ficava esperando ansiosamente dar 14h no sábado para poder conectar minha internet discada. Na época, eu dividia o computador com o meu irmão e tínhamos um horário para cada um usar (que sempre dava problema porque quem estava usando nunca queria sair no horário estabelecido). Me lembro até hoje do som da internet discada conectando e da expectativa com que ele me deixava, várias vezes não conectava na primeira vez e eu ficava vigiando para ninguém pegar o telefone enquanto eu estivesse conectada. 



Uma das primeiras coisas que eu fazia quando me conectava era entrar no site Charges.com.br. Eu assistia a todas as charges da semana (o que demorava um tempinho já que a velocidade da internet não ajudava muito). 



Outro site que eu usava bastante é o chat do Terra. Lá tinha as salas de idiomas e eu entrava na sala de Inglês Avançado todo final de semana. Conheci muita gente legal nessa época e conseguia praticar o meu inglês por um bom tempo.



Nessa época eu recebia vários e-mails com apresentações de Power Point, ficava horas abrindo aquilo tudo e achava o máximo.

Logo tive meu primeiro blog, era hospedado no Big Blogger e o tema do layout era Moranguinho, passava horas colocando cursor de florzinha, gifs animados, blinkies... 



Em 2004 recebi um convite pro Orkut, quase ninguém tinha ainda e fiquei com 6 amigos por um tempão. Me divertia muito com as comunidades.



Além do blog, fiz um fotolog pra mim. Lembro que queria muito um fotolog.net, mas era difícil conseguir se cadastrar lá então fiquei em um fotolog genérico que nem me lembro do nome por um tempo até que finalmente consegui. Passei a ler tutoriais sobre Photoshop e a editar fotos, cada dia fazia uma diferente e ficava toda feliz quando atingia 10 comentários. Meu fotolog está no ar até hoje, mas não o atualizo mais faz tempo. 



Sempre virava a madrugada conversando no MSN e tinha vários daqueles emoticons personalizados super bregas!




Esse post me fez perceber o quanto eu estou velha e me deu muita saudade dessa época! E vocês, do que se lembram?

7 comentários:

  1. Ui ui,ainda é bom recordares-te desse tipo de coisas!! Eu nem sequer me lembro da primeira vez que usei a internet e muito menos de qual foi o primeiro site que visitei. Tenho memória muito curta e metade das coisas que faço hoje amanhã já não me lembro que as fiz. Desejo-te as melhoras,fica bem,tudo de bom!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu também tinha internet discada, era uma tormento , mas era muito bom,
    eu só fui ter computador depois do 27, nossa que emoção.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, lembro que aqui em casa tinha uma internet discada que não pegava NUNCA então por muito tempo não tive internet em casa!

    Beijos

    www.enjoythepicturesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. FOTOLOG ainda tenho o meu ativo até hoje e minha ultima atualização foi em 2009, meu pai haahahha ORKUT? foi a pagina que nos ensinou a stalkear neh hahaha

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantas lembranças! E lembro mais: ICQ, humortadela, Chat Uol e Bate Papo do Terra..
    Lembro de um vídeo do "Mamute Pequenino", que foi uma das primeiras coisas engraçadas que eu vi na internet. E o Google ajudando nos trabalhos do ensino médio?? Isso sim foi a verdadeira mudança... E ajuda! :)

    ResponderExcluir
  6. Ahhh... que legal! Viajei no tempo e estou pensando seriamente em participar desse grupo lá no face.
    Seus passos foram basicamente os meus - internet discada, o barulhinho... a página do Charges era a minha inicial e até gravava os vídeos, algumas musiquinhas ainda sei de cor rsrsrs, como o Romário cantando o Ursinho Pimpão - Leva eu.... (lembra? Sobre a escalação ou não para a Copa rsrs), a do juiz Lalau (Por favor, pare agora!!! Sr juiz, pare agora!!! rsrs).
    Também tive um fotolog que cancelou o serviço a pouco tempo e minha alegria eram os pps e os emails, que agora se acumulam sem abrir rsrs.
    Com as redes sociais sempre fui mais reticente. Demorei para aderir ao Orkut e só em janeiro desse ano que aderia ao Face (e exclui o Orkut rs).
    Abração esmagador e ótimo findi.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou amanda ler essas Blogagens Coletivas, também fiz e postei muita coisa que você postou, isso significa que essas coisas eram boas demais uaahuaahuahau.
    Eu só não era de entrar em bate papo e ao invés de entrar no Charges, eu entrava no Humortadela rs.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.