Búzios

Aproveitei o último feriado para comemorar meu aniversário de namoro (completamos 3 anos no último dia 30) com uma viagem para Búzios. Eu já tinha ido a Búzios há uns 5 anos, mas foi muito rápido, só fiquei um dia por lá, dessa vez, ficamos quase 5 dias e pudemos aproveitar bem a cidade.
Como ficamos vários dias, resolvi fazer um resumo dos principais lugares que visitamos. Vamos conferir?

Praia de Geribá


Com 2 km de extensão, essa praia é a preferida pelos jovens. Seu mar agitado é propício a prática de surf, body boarding, kite surf e wind surf. É comum encontrar pessoas jogando vôlei e frescobol pela areia também. Da primeira vez que fui lá, há 5 anos, a água estava extremamente gelada, mas dessa vez até que estava suportável. É uma ótima praia pra quem gosta de fazer caminhadas à beira mar.

Praia da Ferradurinha


A praia da Ferradurinha é bem pequena e tem as águas calmas, lá eles alugam caiaques e stand up. O acesso a essa praia é feito pelo canto esquerdo da praia de Geribá, passando por uma pequena vila de casas.

Capela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós


Essa capela fica em Geribá e foi a primeira no mundo dedicada exclusivamente a Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Eu não sou católica, mas gosto de visitar igrejas das cidades onde vou, me sinto em paz em lugares como esse. Nas paredes, do lado de fora da capela, têm várias plaquinhas de pessoas que alcançaram uma graça agradecendo à Nossa Senhora, tudo muito bonito.

Praia da Tartaruga


Essa foi a minha praia preferida. O acesso até ela é meio ruim, feito por uma estrada de terra e não é muito bem sinalizado. A praia é linda e com águas calmas, boas pra mergulho.

Mirante João Fernandes


Esse mirante fica próximo a praia João Fernandes e tem uma visão parcial da cidade, a vista é muito bonita, mas depois descobrimos um outro mirante mais alto e com uma vista melhor.

Orla Bardot e Praia da Armação


A Orla Bardot é ótima para passeios, tanto de manhã quanto à noite, ela se estende por toda a Praia da Armação onde ficam os barcos dos pescadores da cidade. É lá que fica a famosa estátua de Brigitte Bardot, atriz francesa que deixou a cidade de Búzios famosa no mundo todo. Também encontramos uma estátua em homenagem a Juscelino Kubitschek que frequentava a cidade nos anos 50 e uma escultura em homenagem aos pescadores de Búzios que fica dentro do mar, na praia da Armação. Por lá também ficam vários restaurantes para todos os gostos e casarões coloniais.

Praia dos Ossos



Essa praia fica ao lado esquerdo da Igreja de Sant'Ana, a padroeira da cidade, é cheia de barquinhos e linda para tirar fotos.

Igreja de Sant'Ana



Essa igreja é lindinha, uma construção do século 18 e tem uma vista linda das praias dos Ossos e da Armação. É lá que fica o cemitério de Búzios.

Praia Brava


Eu já tinha ido a essa praia da primeira vez que fui a Búzios e a achei linda. Ela continua bonita, mas agora construíram uns quiosques lá e isso descaracterizou um pouco a praia. É uma praia pra ir de manhã porque quando a maré sobe, a faixa de areia desaparece. É muito procurada por surfistas por causa de suas ondas.

Mirante do Forno


Esse é o mirante mais alto e dá pra ver quase que a cidade toda de lá, uma vista linda!

Praia do Forno


Vocês já viram uma praia com areia rosa? Eu nunca tinha visto e fiquei maravilhada quando vi essa praia, ela tem muitas pedras que formam piscinas naturais, muito boa para famílias com crianças.

Gran Cine Bardot


É o único cinema da cidade e tem um ar todo retrô. Não conseguimos assistir a nenhum filme lá, mas só a visita do lado de fora já vale a pena, parece uma viagem no tempo.

Praia da Ferradura

]

Nós visitamos essa praia de manhã bem cedo e ela estava bem tranquila, o mar parecia uma piscina. Ela tem esse nome por seu formato arredondado que lembra uma ferradura. 

Búzios tem várias outras praias que acabamos não visitando por falta de tempo, mas é um lugar que vale muito a pena se visitar apesar de ser um pouco caro, os quiosques nas praias e os restaurantes da Orla Bardot são os mais caros, mas, procurando, dá pra encontrar lugares bem acessíveis.

7 comentários:

  1. Oi, Blue!
    São muito lindas estas praias de Búzios, conheço todas porque sou carioca e sempre fui nas férias por lá, mas escolho duas dessas daí que é a Tartaruga e a do Forno e Forninho, são mesmo encantadoras.
    Que bom que vocês se divertiram na comemoração dos 3 anos de namoro, voltem sempre ao estado do Rio.
    um abraço carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth! Eu também moro no estado do Rio, moro na região sul :)

      Excluir
  2. Ainda bem que te divertiste fazendo esse magnifico passeio!! Não sei onde fica Búzios nem conhecia o nome dessas praias mas achei o lugar encantador pelas fotografias que tu partilhaste. Muito obrigada pela visita no meu cantinho,eu estava achando a tua falta,volta com mais frequência!! Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Sou muito afim de ir para lá... muito. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca!
    Faz muito tempo que eu não vou à praia e adorei dar uma viajadinha com vc. Belos lugares e bastante calmos. A praia com areia rosa, muito show! Eu fui qdo casei, pra Morro Branco e lá tem areias coloridas, mas não na praia assim.
    Fiquei com vontade de dar uma entradinha nesse cinema, com certeza eu me apaixonaria pelo lugar.
    Abração esmagador e linda tarde.

    ResponderExcluir
  5. E olha que nem sou fã de praia, mas Búzios é um lugar que eu gostaria de voltar a visitar. Quando fui, era muito nova, e não lembro de nada :/
    A estátua com vc na foto do Cine Bardot é Woody Allen, certo?
    bjão!

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.