BC: Discos da minha vida


Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Eu não vivo sem música, mas nunca fui muito de ouvir álbuns inteiros, geralmente eu escuto músicas de artistas variados. Separei aqui alguns álbuns que fogem a essa regra e que têm um significado especial pra mim.

1) Mamonas Assassinas


Essas músicas marcaram a minha infância e até hoje quando quero me alegrar, escuto esse CD. A única música que não consigo escutar é "Pelados em Santos", essa música me emociona muito até hoje porque me lembro da morte trágica deles.

2) Spice Girls - Spice



Eu escutei muito esse álbum nos meus 11 anos, escutava todos os dias, dançava e era doida pra ter uma bota de salto plataforma igual a delas. Também escutei muito o segundo álbum delas, mas esse foi o que mais me marcou.

3) Backstreet Boys - Millennium


Até hoje eu acompanho a carreira dos Backstreet Boys e meu sonho é vê-los em um show ao vivo. Eu era aquele tipo de fã que gravava tudo que passava na TV, colecionava todas as revistas que eles apareciam, tinha pastas com recortes de jornal e todos os CDs. Escolhi Millennium porque essa foi a época que tenho mais recordações deles, com todas aquelas coreografias e hits que tocavam nas rádios.

4) Charlie Brown Jr. - Acústico MTV


Esse CD me lembra muito do primeiro ano da minha faculdade, eu o escutava todos os dias.

5) Capital Inicial - Acústico MTV



Outro CD que marcou a minha adolescência, eu tinha uns 15 anos quando ele saiu e fui a um show do Capital logo depois, o escutei por muito tempo.

6) Coldplay - X&Y



Na verdade, eu escutei todos os CDs do Coldplay todos os dias por um bom tempo, escolhi X&Y porque essa minha fase aconteceu na época do lançamento dele.

7) O Rappa - Acústico MTV


Deu pra perceber que eu adoro acústicos MTV, né? Talvez seja porque eles sejam uma coleção com as melhores músicas dos artistas e versões bem legais. Esse do O Rappa tocou todos os dias aqui em casa por um bom tempo e é responsável pela banda estar em primeiro lugar na minha last.fm.

E pra você, quais são os discos da sua vida?

4 comentários:

  1. Eu também nunca fui muito de ouvir álbuns inteiros, mas sempre tem um que marca mais...
    Boa seleção a sua, ouvi boa parte dos seus discos também...
    Mamonas é clássico, uma pena ter sido o único álbum deles... :/

    ResponderExcluir
  2. As Spice Girls e os Backstreet Boys tambem fazem parte das minhas referencias musicais. Tenho todos os cds dos bsb e espero encontrar os downloads via torrent das spice,elas são autenticas,foram uma excelente banda dos anos 70 e 80. Beijinhos e bom fim-de-semana,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tirando Capital Inicial, também curti todos esses! É muito difícil escolher só alguns né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amo todos esses, mas esses primeiros me lembraram de quando eu era bem pequenininha rs. adorei.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.