Cidades de Papel


Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Confesso que fiquei decepcionada com esse livro, não que ele seja ruim, a narrativa é leve e bem fácil de ler. O grande problema do livro, na minha opinião, é que o autor fez mistério demais durante toda a narrativa e o final acabou parecendo sem graça. Fiquei o livro todo super curiosa, seguindo as pistas deixadas por Margo e esperava mais para o final. Até agora, esse foi o livro do John Green que eu menos gostei.
Alguém ja leu esse livro? O que achou dele?

4 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não li "Cidade de Papel", mas é muito ruim quando o final não responde as nossas expectativas neh?
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. As vezes tem muita propaganda, mas quando vamos conferir não
    é tudo que falam.
    bjs tenha uma bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga ele deve ser bom mais a sua renha esta ótima.
    tenha um final de semana abençoado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada pela presença e quanto ao livro, eu não o conheço, mas encantou-me a capa e deu-me uma grande ideia. Um abraço!

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.