BC: Uma carta para meu eu de 10 anos atrás

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. A ideia de escrever uma carta para si mesmo de 10 anos atrás é do Hypeness Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

 Olá, Bianca

Por mais estranho que isso possa parecer, eu sou você daqui a dez anos. Aproveito que posso fazer essa viagem no tempo para te trazer alguns conselhos e falar um pouco sobre mim (ou você).
Sei que você está insegura quanto a faculdade, foi muito frustrante não poder fazer exatamente o curso que você tanto queria e a "recepção" dos seus colegas de classe não foi uma das melhores. Fique tranquila, pois daqui a pouco as coisas começarão a melhorar. Pode parecer improvável agora, mas você vai gostar muito do curso e, daqui a alguns anos, perceberá que Tradução não tem muito a ver com você. Se eu te contar que daqui a 5 anos você vai começar a trabalhar como professora, você vai acreditar? Provavelmente, não, já que você nunca se viu falando na frente de várias pessoas e até apresentar um trabalho para a turma é complicado.
Por falar nisso, essa timidez vai melhorar com o tempo, tente falar mais o que você sente em vez de guardar tudo para você, isso vai te fazer muito mal. Você vai precisar de ajuda para enfrentar esses problemas, então sugiro que não demore pra fazer isso, esperar só vai piorar as coisas.
Tome cuidado com algumas pessoas que você considera "amigas", você vai se decepcionar se pensar que todos têm o mesmo conceito de amizade que você, cada pessoa é de um jeito e não adianta tentar mudá-las. Mas, como sempre tem o lado bom, você fará novos amigos e esses vão durar até hoje mesmo com a falta de tempo que a vida adulta traz.
Nessa fase da sua vida, você pensa que vai ficar sozinha para sempre e nunca vai encontrar alguém que te entenda, mas isso não é verdade. Depois de muitos corações partidos, você vai finalmente encontrar uma pessoa com quem valha a pena dividir a sua vida. Vocês já têm planos até de casamento, sabia?
Você está vivendo a fase mais complicada da sua vida e ela ainda vai demorar um pouquinho para acabar por completo, por isso é preciso ter força e não desistir fácil daquilo que você acha certo (mesmo que depois a vida mude tudo). Tudo isso que você está passando hoje te ajudará a ser uma pessoa muito mais forte amanhã e depois de um tempo você vai perceber que tudo acontece por uma razão.

Beijos,

Bianca

5 comentários:

  1. Hoje em dia tenho poucos e bons amigos justamente porque antigamente confiava demais nas pessoas e acabava quebrando a cara...lições que aprendemos com o tempo né? Bom seria se nossas antigas "eu" realmente recebessem essas cartas e seguissem os conselhos, assim evitaríamos dor de cabeça né?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Legal a brincadeira , 10 anos é tempo.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa carta Bianca,eu não saberia o que escrever,dado que não me recordo praticamente de nada daquilo que fiz há dez anos atrás,tenho uma memória muito fraquinha!! Fica com deus e bom fim-de-semana!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. que BC bem bacana
    parabéns ficou ótima
    Lindo dia!!!

    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. A sua cartinha ficou super bacana, estou providenciando a minha já kkkkkk Eu fico procrastinando muito, mas uma hora sai! Você ta bem diferente hein? eu acho que não mudei muito.. xD

    Beijo :*

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.