Once Upon a Time Tale Despertar



Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.

Eu amo a série Once Upon A Time, é a única série da atualidade que vi todos os episódios e fico esperando ansiosamente pelas próximas temporadas. Esse livro não é inspirado na série, ele conta toda a série exatamente do mesmo jeito. Ou seja, se você já assistiu todos os episódios da primeira temporada, vai saber tudo o que acontece no livro.
A autora, Odette Beane, escreve muito bem e só por isso não foi tão chato ficar lendo sobre algo que você já sabe. De certa forma, foi até bom para relembrar alguns fatos da primeira temporada. 
Diferentemente da série, o livro tem um enfoque maior na Branca de Neve e na Emma Swan e deixa alguns personagens em segundo plano, como o Rumpelstiltskin (que é um dos meus preferidos).
Só indico a leitura pra quem é muito fã da série, fora isso, é melhor assistir aos episódios da primeira temporada que são lindos e menos resumidos que o livro.


4 comentários:

  1. Já assisti alguns episódios da série, achei eles muito bem produzidos. Mas não entendi bulhufas da história hehe, terminando Breaking Bad vou ver se baixo pra assistir certinho. Não sabia que tinha esse livro, parece ser interessantes para os fãs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li esse livro.

    marcos-guima.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olha achei bem legal... quando tiver um tempinho vou assistir os primeiros episódios, vai que eu gosto, rs! Se eu conseguir assistir passo aqui para contar meu parecer...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu acompanho a série e adoro, mas não sou tão fã a ponto de ler o que já vi...prefiro ver o que já li.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.