Bridget Jones - Louca pelo garoto



Catorze anos após o último livro , a autora Helen Fielding nos apresenta uma nova e completamente fascinante fase na vida de Bridget, em seus 50 anos, viúva, mãe de dois filhos na Londres contemporânea, Bridget retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva - e ativa - do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho. Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida - sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas. 

Eu praticamente devorei esse livro de tão bom que ele é, não conseguia parar de ler. Eu já tinha lido os outros dois livros da série Bridget Jones e, com certeza, esse é o melhor deles. O livro é escrito em formato de diário, como os outros dois, e isso faz com que a leitura fique leve e rápida. É hilário ver a personagem como mãe de duas crianças pequenas, aos 51 anos e  tentando ficar por dentro do mundo tecnológico atual (postando no twitter e procurando sites de relacionamento). Me identifiquei muito com essa última parte já que conheci o meu noivo pelo Ok Cupid (que também é citado no livro).
Apesar de ter umas passagens tristes, como quando Bridget se lembra do seu marido que morreu anos atrás, o livro é basicamente uma comédia e tenho certeza de que toda mulher se identifica um pouquinho com a personagem principal. Leitura super recomendada!

3 comentários:

  1. Boa resenha , com comédia deixa o livro mais
    prazeroso de ler.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, eu estou louca por esse livro. Taí vou ver se aproveito o Carnaval para lê-lo. Adorei a sua resenha.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro desta série, mas sua resenha despertou a minha vontade.
    Grata pela dica
    Um carnaval de muita alegria!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.