Resoluções de Ano Novo

Eu nunca fui de fazer resoluções de Ano Novo, mas esses dias achei duas ideias super legais pra começar o ano e que todo mundo pode fazer.
A primeira é o 365 grateful. A ideia surgiu em 2008 quando Hailey começou um projeto fotográfico para lutar contra a sua depressão. O objetivo é tirar uma foto por dia sobre algo por que você é grato na sua vida. A disciplina de ter que procurar por coisas boas que aconteciam todos os dias mudou a vida dela tanto na parte amorosa, espiritual e física. O projeto acabou se espalhando e também mudou a vida de muitas outras pessoas.



Eu comecei a postar fotos no meu instagram com a hashtag #365grateful ontem e pretendo continuar todos os dias de 2014. Geralmente não damos importância às pequenas coisas que nos fazem felizes e achei esse projeto uma ótima ideia para mostrar que temos muito mais para agradecer do que para reclamar.

A outra ideia eu encontrei no facebook de um amigo e é perfeita para juntar dinheiro para o fim do ano. É o Desafio das 52 semanas para poupar dinheiro.
Funciona assim: a cada semana do ano a pessoa deposita na poupança ou num pote, num cofrinho, a quantia correspondente à semana. Por exemplo, semana 1 deposita 1 real, semana 2, 2 reais, e assim por diante até a última semana do ano. Ao final, terá poupado R$ 1.378, 00. Para quem se interessou, segue uma tabela para ajudar.

E aí, se animaram a fazer alguma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.