BCKCL: Melhores do ano

A blogagem coletiva Kakau com Limão desse mês é sobre os melhores do ano de 2013. Então, vamos a eles!

Melhor Música:  Anjos (Pra quem tem fé) - O Rappa

Essa música saiu em maio de 2013 e eu a escuto todos os dias até hoje. A mensagem que essa música passa reflete tudo o que eu penso e sempre me emociono quando a escuto. Esse ano começou bem complicado para mim e minha família, perdi minha avó logo no início do ano, no dia do meu aniversário e quando ouvi "Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim" logo me lembrei dela e dos meus outros avós que também já se foram. Ela fala sobre a força da fé em vários aspectos da vida e passa uma mensagem de otimismo e, como são raras as músicas assim hoje em dia, ela ganha como minha melhor música de 2013.

Melhor livro: A Culpa é das Estrelas, John Green


"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar"

Esse livro me emocionou muito e me fez ver a vida de outro modo.

Melhor Filme: Faroeste Caboclo

Eu não assisto a muitos filmes e fiquei com muita dúvida na hora de escolher um. Escolhi esse filme porque eu amo essa música e desde que fiquei sabendo que ela finalmente viraria um filme, fiquei toda empolgada. Apesar de muitos fãs não terem gostado do filme porque ele não foi 100% fiel à música, eu gostei exatamente por isso.



Essa foi a minha pequena lista dos melhores do ano. Quer ver outras, clique aqui!

6 comentários:

  1. Lamento a perda da sua avó, pois sei como é isso. Esse ano para mim também não foi fácil e, realmente, é a fé que nos sustenta. Força e coragem!
    Você é a segunda que posta o livro "A culpa é das estrelas", quero ler já!
    Bjus Boas Festas para você e toda a sua família

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti "Faroeste e Caboclo" mas acho que não ia gostar tanto do filme porque a música não chama tanto a minha atenção (infelizmente)!

    A Culpa é das estrelas é muito lindo!!! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aquele momento que me sinto bem loser por não ter assistido Faroeste Caboclo, hahaha, eu sou apaixonada com a música! A Culpa é das Estrelas, de fato, foi uma super surpresa para o ano, não? *-* beijos!

    Chel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  4. Que delicinha este post! Adorei as escolhas, apesar de nem ter conseguido terminar de ler "A Culpa é das Estrelas" :)

    Abraço*

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo tá falando tanto desse livro que vou criar coragem para ler em 2014. Já o filme eu ainda não vi, não sei por que não tenho muita vontade mas quem sabe em 2014.

    bjss

    ResponderExcluir
  6. Faroeste Caboclo faz parte da minha adolescência, mesmo não gostando tanto dela assim...mas penso em ver o filme pra poder dar minha opinião. Andei meio fora do mundo em 2013, não vi quase nada do que estão postando, HAHA...e feliz natal!!! Bjoks

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.