Arraial do Cabo

Estava devendo um post sobre a viagem para esse lugar lindo, então antes que o ano acabe, aqui está ele. Eu já tinha passado um dia em Arraial do Cabo no carnaval de 2009, mas, nem preciso falar que não consegui ver muita coisa, né? Carnaval, ruas lotadas, praias lotadas, não dava nem pra me mexer direito.
Dessa vez, passei um fim de semana lá (de sexta a domingo) e deu pra ver bastante da cidade.

Fizemos um passeio de barco que recomendo a todos, por 40 reais dá pra conhecer as principais praias de Arraial do Cabo, com destaque para a Praia da Ilha do Farol.

Essa praia é considerada uma das mais bonitas do Brasil e é acessível somente por barco, para desembarcar é preciso ter autorização da Marinha. Nunca vi uma praia tão limpa, as águas são transparentes e a areia é branca.


O passeio também inclui a Gruta Azul, Prainhas do Pontal do Atalaia, Pedra do Gorila e Fenda de Nossa Senhora.



No fim do dia, visitamos o Museu Oceanográfico, que apesar de pequeno, é bem interessante. Lá tem vários objetos que foram encontrados nos naufrágios que ocorreram na região, objetos utilizados nas embarcações, esqueletos de animais marinhos e aquários com animais vivos.

Informações sobre o passeio de barco aqui e sobre o museu aqui

Um comentário:

  1. Olá
    Deve ser um lugar super gostoso de se ver.
    Me deu vontade de ir!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.