Postcrossing

Eu sempre me encantei com os países estrangeiros. Gosto de manter contato com pessoas de diferentes partes do mundo e sempre aprendo alguma coisa nova com elas. Se pudesse, viajaria o mundo, como não posso, coleciono postais.
A minha coleção começou meio sem querer. Um amigo da Inglaterra resolveu me mandar um postal de Nottingham, fiquei super empolgada quando o cartão chegou e logo outros amigos começaram a me mandar também. Acabei entrando em um grupo de trocas de postais e recebi muitos durante o ano de 2008.



Em 2009, descobri o Postcrossing e aí minha coleção só aumentou.

O Postcrossing é um projeto que permite que as pessoas recebam cartões postais do mundo todo. A ideia principal do site é: se você envia um postal, recebe outro de um usuário aleatório cadastrado no site. Você pode escolher se quer trocar postais dentro do seu país ou só com usuários de outros países.
Assim que você clica para enviar um postal, recebe um e-mail com a ID (um código com letras e números referente ao seu postal), o endereço e o perfil da pessoa para quem você vai enviar. Quando a pessoa recebe o seu cartão, ela cadastra essa ID e você entra no sistema do site para receber um cartão de outro usuário. O mais legal desse site é que você nunca sabe para onde o seu cartão irá e nem de onde receberá um.
 Você pode enviar, no máximo, 5 postais por vez. Esse número vai aumentando aos poucos e você só poderá enviar outros quando os seus anteriores forem recebidos.

Fiz algumas amizades por causa dos postais e a cada dia que recebo um, é um dia mais feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.