Minha opinião sincera sobre a Bienal

Fiquei na dúvida se escreveria um post sobre a Bienal, mas depois de ler tantas opiniões parecidas com a minha, achei que não deveria ficar quieta. Eu só fui na Bienal no sábado, dia 31 e, sinceramente, fiquei bastante decepcionada.
Pra começar, o trânsito para chegar até o Riocentro. A Linha Amarela estava parada e até hoje não sei exatamente o que aconteceu. Mais à frente, a prefeitura estava fazendo obras! Obras em um dia de evento? Eles sabiam que o fluxo de veículos aumentaria bastante por causa da Bienal, não poderiam fazer essas obras antes ou depois?
Se fosse "só" isso, tudo bem, até que daria pra deixar passar. Porém minha decepção maior foi ao entrar no Riocentro. Tentei ir aos estandes das editoras que mais gosto e tinham filas enormes! Motivo? Colocaram todos os autores mais famosos fazendo sessão de autógrafos no mesmo dia! Muitas vezes me perguntei se estava num show pop ou num parque de diversões porque várias adolescentes gritavam desesperadas! (Não vou nem comentar sobre o tumulto que teve para pegar senhas pra ver o Nicholas Sparks porque, graças a Deus, não estava por perto quando isso aconteceu). Tudo isso por causa de um autor? Me desculpem se alguém estava nessas filas, mas achei ridículo!
E os preços dos livros? Quase todos com o mesmo preço das livrarias (ou até mais caros!). Como incentivar a leitura assim?
Pra finalizar, tinham lugares com filas enormes enquanto outros guichês estavam vazios, sem funcionários!
Resumindo, achei o evento bem desorganizado e não sei se volto outras vezes. Não vale a pena passar por tudo isso à toa, melhor comprar meus livros no conforto da minha casa.


5 comentários:

  1. Sinceridade é tudo! Lendo o que escreveu imaginei o caos hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, já fui algumas vezes, assim como toda feira, é cansativo mesmo, mas serve pra conhecer os lançamentos e vale o passeio (pra quem gosta de muvuca, é claro) rsrs BJOS!!!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O transito deixa qualquer um louco.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa flor, fiquei triste porque não conseguimos nos ver, né? Realmente a feira estava lotada, impossível de andar por lá e conferir tudo com tranquilidade e tempo!
    Eu também não consegui andar lá dentro, não saí do pavilhão azul no primeiro dia e estava uma muvuca mesmo. Só consegui comprar os livros no domingo. A Intrínseca teve promoções boas, comprei vários livros lá! Os outros comprei com um preço normal. Mas como você disse, alguns estavam mais caros que na internet...
    :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei triste que não conseguimos nos ver :( Eu pensei que você não fosse nas sessões de autógrafo então nem te procurei nas filas.
      Eu nem consegui ver as editoras do pavilhão azul direito de tão lotado que estava, só comprei um livro mesmo pra não passar em branco.
      Beijos

      Excluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.