Cheio de Charme


"Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado."


Marian Keyes é, sem dúvida, a minha autora favorita. Eu adoro o modo como ela escreve, tem uma linguagem fácil e os temas são sempre comuns na vida da maioria das mulheres (eu, pelo menos, sempre me identifico com alguma personagem ou consigo enxergar um pouquinho de mim em cada uma delas).
Esse livro é escrito de uma forma bem interessante, ele conta a mesma história do ponto de vista de 4 mulheres diferentes: Lola, Grace, Marnie e Alicia. Todas elas estão ligadas a Paddy de Courcy, um político bem sucedido e muito bonito. O livro começa com a notícia do casamento dele e como cada uma delas reagiu a ela. Outra coisa bem legal é que a autora escolheu fontes diferentes para cada uma das personagens principais e cada uma delas tem um estilo de escrita peculiar. A Lola, por exemplo, escreve seus capítulos como se fosse um diário com data, hora e local que tudo aconteceu. Já a Marnie tem sua história contada na terceira pessoa. Grace e Alicia escrevem na primeira pessoa, mas a fonte da Alicia é no estilo manuscrito e ela aparece muito pouco no livro.
O tema principal do livro é a violência contra a mulher, mas também aborda alcoolismo e cross-dressing. Apesar de serem assuntos sérios, a Marian Keyes consegue escrever tudo de forma leve e até muitas vezes, engraçada. Leitura super recomendada.

2 comentários:

  1. Eu adorei esse livro, já li quase todos da Marian.
    Já leu o Melancia? É muito bom!

    beijinhos
    biaschultz.blogspot.com

    Já tou seguindo vc. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu já li quase todos também. Agora estou lendo o último, "A Estrela Mais Brilhante do Céu" :)
      Beijos

      Excluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.